Câmara Legislativa realizará audiência pública para debater a reforma tributária

A iniciativa é do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF)

Publicado em 27/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:13

Brasília (DF) – O desemprego tem sido o maior inimigo das famílias do Distrito Federal. Ao todo, mais de 300 mil pessoas estão desempregadas, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada em julho de 2018.

Para combater esse mal, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará audiência pública para debater sobre a reforma tributária no setor varejista, nesta quarta-feira (27), às 19h. A iniciativa é do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF).

Um dos focos da Reforma tem como finalidade filtrar propostas que prestigiem e alavanquem o crescimento econômico do DF, aumentando o poder de compra do salário da população, fazendo Brasília mais competitiva e atraente para receber mais investimentos e sediar novas empresas.

O vice-presidente da CLDF, Delmasso, defende uma reforma tributária para equiparar os impostos do Distrito Federal aos de Goiás. “Há mais de 300 mil desempregados no DF. Qual é a solução que queremos pautar? Fazer discussão de uma reforma tributária distrital mais competitiva para valorizar o poder aquisitivo do brasiliense”, disse.

Foram convidados para compor a mesa: o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejista) Edson de Castro.

Serviço

Data: 27 de março
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Legislativa (CLDF).

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso

Reportar Erro
Send this to a friend