Cabo Jhony Paixão quer Central de Intérpretes de Libras no setor público

Serviço iria auxiliar na prestação de serviços nas repartições públicas aos que necessitam de atendimento especial

Publicado em 03/05/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB-RO), apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo estadual a implantar a Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guias-Intérpretes para surdo-cegos.

Pela Central de atendimento, as pessoas com deficiência auditivas contarão com a ajuda de Intérpretes e Guias-intérpretes 24 horas por dia, a fim de melhorar sua comunicação com os demais. Vale apontar que a Central prestará suporte às sub-regionais do governo estadual, delegacias, hospitais e todos os outros serviços públicos no âmbito do estado.

Atendimento presencial

O atendimento presencial consiste em disponibilizar intérpretes de Libras e Guias-intérpretes, sempre através de prévio agendamento, nos serviços das repartições públicas estaduais, que serão definidas pelo governo do estado, para auxiliar na comunicação dos deficientes auditivos e surdo-cegos, para que possam receber atendimentos adequados.

“Vale destacar a situação dos surdo-cegos, que necessitam de mais atenção da sociedade e principalmente do poder público, uma vez que não possuem a visão e a audição, precisando de auxílio na comunicação para que sejam atuantes e participativos na sociedade em que vivemos”, explica Cabo Jhony Paixão.

Texto: Ascom – deputado estadual Cabo Jhony Paixão
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro