Cabo Jhony Paixão quer Central de Intérpretes de Libras no setor público

Serviço iria auxiliar na prestação de serviços nas repartições públicas aos que necessitam de atendimento especial

Publicado em 3/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:17

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB-RO), apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo estadual a implantar a Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guias-Intérpretes para surdo-cegos.

Pela Central de atendimento, as pessoas com deficiência auditivas contarão com a ajuda de Intérpretes e Guias-intérpretes 24 horas por dia, a fim de melhorar sua comunicação com os demais. Vale apontar que a Central prestará suporte às sub-regionais do governo estadual, delegacias, hospitais e todos os outros serviços públicos no âmbito do estado.

Atendimento presencial

O atendimento presencial consiste em disponibilizar intérpretes de Libras e Guias-intérpretes, sempre através de prévio agendamento, nos serviços das repartições públicas estaduais, que serão definidas pelo governo do estado, para auxiliar na comunicação dos deficientes auditivos e surdo-cegos, para que possam receber atendimentos adequados.

“Vale destacar a situação dos surdo-cegos, que necessitam de mais atenção da sociedade e principalmente do poder público, uma vez que não possuem a visão e a audição, precisando de auxílio na comunicação para que sejam atuantes e participativos na sociedade em que vivemos”, explica Cabo Jhony Paixão.

Texto: Ascom – deputado estadual Cabo Jhony Paixão
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro
Send this to a friend