Cabo Jhony Paixão pede recuperação de pontes em Rondônia

Pontes localizadas na RO-257 foram atingidas pelo rompimento da barragem no distrito de Novo Oriente, em Machadinho d’Oeste

Publicado em 16/04/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB-RO) indicou ao Executivo que interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagens de Rondônia (DER), da necessidade recupera as pontes nas áreas atingidas pelo rompimento da barragem no distrito de Novo Oriente, em Machadinho d’Oeste, município a pouco mais de 350 quilômetros de Porto Velho, interior do estado.

Segundo o parlamentar, as pontes atingidas estão localizadas na RO-257 e ligam os municípios de Ariquemes e Machadinho d’Oeste. “A reconstrução dessas pontes é de suma importância, pois os agricultores que vivem na região precisam escoar suas produções e os estudantes também estão isolados, com dificuldades de irem às escolas”, destacou o republicano.

A barragem rompeu no dia 29 de março, depois de uma forte chuva. As barragens são de rejeitos da extração de cassiterita, minério utilizado na fabricação do estanho. As estruturas estavam desativadas há mais de 30 anos e não suportaram a grande quantidade de chuvas nos últimos dias na região.

Melhorias

Cabo Jhony Paixão indicou também ao DER, a necessidade de realizar serviços de patrolamento e cascalhamento da RO-489, também conhecida como Linha FA 01, no município de Primavera da Rondônia, além de recuperação, recapeamento e corte de mato da Rodovia Estadual RO-010, da RO-383, da RO-494 e a recuperação das linhas 646 e 664 no distrito de Colina Verde.

Texto: Laila Moraes / Decom – ALE-RO
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro