Bombeiros são homenageados pelo deputado Alex Silva

O deputado estadual Alex Silva reconheceu os relevantes serviços prestados pelos bombeiros de Rondônia e fez a homenagem na Assembleia Legislativa

Publicado em 27/11/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Com a finalidade de homenagear a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, por iniciativa do deputado estadual Alex Silva (Republicanos), foi realizada nesta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa, a Sessão Solene de autoria do deputado estadual Alex Silva (Republicanos), com a entrega de Voto de Louvor à 185 bombeiros militares do Estado.

O Corpo de Bombeiros tem atuado com excelência em diversos serviços oferecidos à sociedade, como o combate à incêndios na área urbana e florestal, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, terrestre e aquático, entre outros.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Cel BM Demargli da Costa Farias, recebeu o Título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia, e o Sargento do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, Sgt BM Jesse de Góis, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado.

O evento também contou com a presença da banda da Polícia Militar e com a exposição de materiais usados pelo Corpo de Bombeiros em ocorrências e emergências, como também a demonstração de roupas especializadas, equipamentos de combate à chamas, e na parte externa da Casa de Leis, dois caminhões da corporação.

Alex Silva iniciou seu discurso citando um versículo bíblico de Colossenses “E tudo quanto fizeres, fazei-o de todo o coração como ao senhor e não à homens” e falou sobre a importância da corporação para a segurança pública de Rondônia. “Me sinto honrado em realizar uma Sessão Solene como esta e homenagear os bombeiros do nosso Estado. Essa sessão foi feita de todo o coração, porque vocês são escolhidos por Deus, são verdadeiros heróis, não só para a população, como também para todas suas famílias. Como pastor, oro todos os dias por cada um de vocês e como parlamentar, continuarei sendo parceiro como fomos até aqui, pois já destinamos mais de 1 milhão para a segurança pública, e mais para o corpo de bombeiros”, finalizou.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre eles o vice-governador de Rondônia, José Jodan, os deputados federais, Leo Moraes e Coronel Chrisóstomo, o deputado estadual, Jhony Paixão (Republicanos), o vereador de Porto Velho, Edesio Fernandes (Republicanos) , o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Pachá, o secretário adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes, o representante da Casa Militar, Major PM Régis Wellington, bispo Roque Santos e o pastor Jeferson Felipe.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro