BA: aprovado projeto que cria Semana de Estudo da Lei Brasileira de Inclusão

Iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos-BA) prevê a realização do evento em toda a rede estadual de ensino

Publicado em 06/09/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Na tarde de quarta-feira (4), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei nº 23.115/2019, de autoria do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos-BA), que institui a “Semana de Estudo da Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência”. A iniciativa prevê a conscientização de alunos, professores e famílias, sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência e o combate a todo e qualquer tipo de preconceito, promovendo práticas positivas que ensejem uma atitude de respeito ao próximo.

A semana de estudo será realizada em toda rede estadual de ensino e visa assegurar condições de igualdade, promovendo a inclusão social e cidadania. A programação passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos Escolares do Estado da Bahia.

Para o autor do projeto, é importante estabelecer, em todos os níveis do sistema educacional, métodos que possam contribuir com o desenvolvimento socioeducativo em toda a rede de ensino. “Hoje estamos dando um grande passo no âmbito escolar de nosso estado. Um projeto dessa natureza contempla crianças e jovens que enfrentam no dia a dia as mazelas do preconceito. Com a realização da semana de estudos, será possível incorporar comportamentos positivos na população, de modo a fazer com que o respeito seja uma prática constante e indissociável à conduta humana”, explica Jurailton Santos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos
Edição: Agência Republicana de Comunicação

Reportar Erro