Audiência debaterá reforma Tributária com o setor atacadista no DF

Proposta por Rodrigo Delmasso, audiência pública sobre a reforma Tributária com o setor atacadista ocorrerá nesta quarta-feira (19), às 19h, na CLDF

Publicado em 18/06/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), realizará, nesta quarta-feira (19), às 19h, audiência pública sobre a reforma Tributária com o setor atacadista. A proposta visa gerar mais empregos e economia para os brasilienses. O evento abordará também o fortalecimento da vocação do Distrito Federal como polo logístico do Brasil.

Dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Coodeplan) revelam que mais de 337 mil pessoas estão desempregadas na capital federal. “O Distrito Federal é a unidade da federação com o maior índice de desemprego do país. A proposta da reforma Tributária visa baixar os impostos para os empresários, gerar mais empregos e valorizar a economia”, disse Delmasso.

Foram convidados para debater o assunto o secretário de Fazenda, André Clemente; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho; o presidente da Câmara de Tributação da Fecomércio, Charles Dickens; e o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista (Sindiatacadista-DF), Júlio Itacaramby.

As próximas audiências serão com os setores de serviços, indústria, automotivo, shopping center e tecnologia da informação. No dia 04 de dezembro, o distrital realizará uma sessão solene para entregar a proposta da reforma Tributária ao governador do DF, Ibaneis Rocha.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Reportar Erro