Fran Somensi garante mais de R$ 400 mil para o Hospital São Carlos de Farroupilha

Atuação de Fran Somensi garante recursos para o Hospital São Carlos em Farroupilha

Com ajuda da republicana, hospital conseguiu habilitação de três leitos de UTI que estavam em funcionamento, mas desabilitados no Ministério da Saúde, não recebendo assim os repasses

Publicado em 18/04/2019 - 00:00

Farroupilha (RS) – Empenhada em garantir investimentos para a Saúde dos municípios gaúchos, a deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS) conseguiu, na semana passada, a reabilitação de leitos da Unidade de Terapia Intensivo (UTI) adulto tipo II do Hospital São Carlos em Farroupilha. A ação vai permitir que o hospital receba, anualmente, R$ 419 mil do Ministério da Saúde.

Segundo a republicana, a demanda foi levada por ela, pelo prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves e pela secretária de Saúde, Rosane da Rosa, para a secretária de Saúde do estado, Arita Bergmann. O recurso é referente à habilitação de três leitos de UTI do Hospital São Carlos que estavam em funcionamento, mas desabilitados no ministério da saúde, não recebendo assim os repasses do governo federal. O processo estava parado há mais de um ano.

“Essa é a renovação que queremos fazer, a política de unir todas as partes, dialogar, desburocratizar os processos e facilitar a vida das pessoas. Uma simples ação, mas que poderá salvar muitas vidas e melhorar a saúde financeira do nosso hospital”, comentou Fran Somensi.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Fran Somensi
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro