Atletas gaúchos do Parapan 2019 serão homenageados no Palácio Piratini

Atletas gaúchos do Parapan 2019 serão homenageados no Palácio Piratini

Os 12 atletas que representam o Rio Grande do Sul nos Jogos Parapan-Americanos serão recepcionados pelo governador do estado e o secretário de Esportes no Palácio Piratini

Publicado em 24/07/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Na próxima quinta-feira (25), às 11 horas, os atletas que representam o Estado do Rio Grande do Sul nos Jogos Parapan-Americanos de 2019 serão recepcionados pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário do Esporte e Lazer, João Derly (PRB), no Palácio Piratini.

Ao todo, 12 atletas gaúchos participam do evento que acontece de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru, logo após os Jogos Pan-Americanos que ocorrem de 26 de julho até 11 de agosto.

“Convido toda a comunidade esportiva para recepcionar nossos atletas que disputarão os Jogos Parapan-Americanos em Lima. Aguardamos toda comunidade esportiva a partir das 11h. Vamos torcer para que eles tragam mais conquistas para o esporte”, disse João Derly.

Segundo Derly, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) pretende organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos com uma delegação recorde, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas de 33 países, em 17 modalidades. Essa edição do Parapan marca a inclusão de três novas modalidades: parabadminton, parataekwondo e tiro esportivo.

Os nomes de peso que representarão Rio Grande do Sul em Lima são: Anderson Wassian da Silva, Gelson José da Silva Júnior, Ricardo Steinmetz Alves, Osório, Luan Lacerda Gonçalves, Tiago Silva, Raimundo Nonato Alves Mendes, Susana Schnarndorf Ribeiro, Maria Carolina Gomes Santiago, Maria Dayanne da Silva, Roberto Alcalde Rodriguez, Geraldo Von Rosenthal e Lutimar abreu Paes.

Ainda fazem parte da delegação gaúcha o treinador de tênis de mesa, Luciano dos Santos Possamai (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM Caxias do Sul); o treinador de judô, Alexandre de Almeida Garcia (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV Porto Alegre) e a fisioterapeuta, Andressa da Silva de Mello.

Dentre os atletas que irão a Lima, 77% da delegação que representará o Brasil tem alguma deficiência física. A equipe também é composta por 22 atletas que não possuem deficiência: atletas-guia (atletismo), calheiros (bocha), pilotos (ciclismo) e goleiros (futebol de 5). A delegação ainda conta com 197 pessoas da comissão técnica, equipe médica e demais integrantes.

Texto: Ascom – PRB Cultura RS
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro