Projeto isenta de taxas a emissão da segunda via de documentos furtados ou roubados

Assembleia Legislativa do Piauí inaugura ouvidoria

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos-PI) será o ouvidor geral da Alepi

Publicado em 02/09/2019 - 00:00

Teresina (PI) – A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) inaugura nesta terça-feira (3), às 10h, a sua ouvidoria, tendo como ouvidor geral o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos-PI). Após a solenidade no plenário, acontece uma visita às instalações do órgão, sediado no prédio principal da Alepi. O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, deputado Kennedy Nunes, de Santa Catarina, confirmou presença na solenidade.

Para Gessivaldo Isaías, o início dos trabalhos da ouvidoria é mais uma prova do lema da Alepi, que é levar o Legislativo mais próximo dos cidadãos. “Nossa intenção é criar canais interativos para que o cidadão possa interagir com a casa e com os deputados, queremos ouvir e dar uma resposta, ou seja, uma via de mão dupla, sempre disponível para acolher a voz dos cidadãos sobre os trabalhos realizados pelos deputados. Para isso vamos criar canais que a população possa dialogar conosco, seja através de telefone, e-mail, site, aplicativo ou redes sociais”, disse o republicano.

A ouvidoria da Alepi atuará de forma autônoma para escutar o cidadão, receber e encaminhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios aos órgãos da Casa e dar-lhes solução ou resposta. É função da Ouvidoria orientar respostas a todas as demandas da população registradas na Casa e auxiliar o cidadão na fiscalização da administração pública, bem como nortear os trabalhos parlamentares.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Reportar Erro