Assembleia de MS aprova projeto de incentivo ao futebol feminino

Assembleia de MS aprova projeto de incentivo ao futebol feminino

De autoria do deputado estadual Antonio Vaz, proposta visa a promoção de eventos e a celebração de convênios com entidades privadas para fomentar o futebol feminino

Publicado em 11/12/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, na terça-feira (10), projeto de lei do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) que prevê a promoção de torneios, campeonatos e eventos, e a destinação de espaços para a prática de futebol feminino, como futebol de campo, futebol de salão-futsal, futebol society ou futebol de areia.

A prática do esporte deve acontecer nas escolas da rede estadual de ensino ou em ginásios apropriados, defende a proposta.

O projeto vai facilitar, ainda, a celebração de convênios com entidades privadas e com entidades de administração do desporto.

“O futebol feminino vem sofrendo um esvaziamento nos últimos anos, as dificuldades para inscrever times e conseguir patrocínio são as principais causas. O projeto tem o objetivo de facilitar a captação e financiamento para a prática do futebol feminino, aqui em Mato Grosso do Sul”, justificou Antonio Vaz.

Texto: Márcia Caetano/Ascom – deputado estadual Antonio Vaz
Foto: Israel Sant
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro