“Daremos respaldo à população ao que esperam de nós”, afirma Gilberto Abramo

“As pessoas estão acreditando na renovação e enxergaram isso no PRB”, diz Gilberto Abramo

Presidente do PRB Minas Gerais, republicano foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados; no estado o partido elegeu mais um deputado federal e dois estaduais

Publicado em 22/10/2018 - 00:00

 

O presidente do PRB Minas Gerais, Gilberto Abramo, foi um dos republicanos eleitos para representar o povo mineiro na Câmara dos Deputados a partir de 2019. Ele recebeu 162.092 votos e terminou a disputa entre os cinco deputados federais mais votados no estado. Para ele, o PRB tem mostrado o compromisso com as causas sociais e às famílias, o que rendeu ao partido uma votação histórica. Os candidatos republicanos receberam, juntos, mais de 920 mil votos, o que representa um crescimento de mais de 100% comparado às eleições de 2014, quando obteve 416 mil votos.

Além de Abramo, Lafayette Andrada, com três mandatos como deputado estadual, foi eleito com 103.090 mil votos e também segue para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Já o apresentador Mauro Tramonte foi o recordista de votos, com mais de meio milhão de votos para a Assembleia Legislativa. Ele e Charles Santos, que obteve 67.973 mil votos exercerão o primeiro mandato. Eles terão a companhia do deputado estadual Carlos Henrique, reeleito com 79.088 mil votos.

Presidente estadual do partido, Gilberto Abramo atribui o resultado positivo e a expressiva votação dos candidatos republicanos à confiança dos mineiros no trabalho do PRB e nas propostas que a sigla tem apresentado para o estado. Atualmente em seu quarto mandato na Assembleia, Abramo falou à Agência PRB Nacional sobre o resultado das eleições, de suas propostas para a Câmara e do compromisso em buscar recursos para o desenvolvimento do estado.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Qual balanço o senhor faz das eleições deste ano para o PRB Minas Gerais?
Gilberto Abramo – Foi uma eleição muito atípica, na qual a sociedade optou por dar oportunidade aos novos. Essa mudança de pensamento da população em relação à política nos deu a condição de elegermos dois deputados federais e manter a bancada estadual, inclusive tendo um candidato nosso, o Mauro Tramonte, como recordista na história de Minas Gerais na disputa de deputado estadual. O balanço que faço é de um resultado muito positivo, pois as pessoas estão acreditando na renovação e enxergaram isso no PRB. Ainda que eu esteja na vida pública como deputado estadual, nunca estive no Congresso e sabemos que a renovação lá foi altíssima, como também os dois deputados estaduais eleitos, que são novos na política. É um momento de renovação e este sentimento da população refletiu como um fator positivo para o partido em Minas Gerais pelo seu bom nome. O PRB não está envolvido em nenhum tipo de escândalo, isso é um fator que pesou muito a nosso favor.

 

Agência PRB Nacional – Em 2014, o PRB Minas obteve 416 mil votos e nestas eleições foram mais de 920 mil. Como foi o trabalho do partido para obter este bom desempenho nas eleições?
Gilberto Abramo – São duas coisas que a população quer e a gente tem que saber separar: uma é a preservação da família e seu verdadeiro sentido. Ao mesmo tempo, as pessoas querem o atendimento aos municípios, pois nós vivemos um momento muito delicado. Minha base, praticamente, são os prefeitos, lideranças que atendemos ao longo de nosso mandato como deputado estadual e que agora corresponderam com o voto. São estes dois aspectos que predominaram nesta votação e, como nosso trabalho já é pautado nessas bandeiras da preservação da família e da valorização dos municípios, obtivemos o reconhecimento nas urnas.

O partido, graças a Deus, tem uma imagem muito positiva junto à sociedade, que nos vê com bons olhos. Seguimos o exemplo do nosso vice-presidente José Alencar, um grande homem. Preservamos a essência e por isso a população tem essa imagem do PRB: um partido que não tem apenas o nome limpo, mas é ativo e contribui com a sociedade. Isso faz com que realmente a população continue acreditando nos objetivos que o partido tem para o Congresso e para a Assembleia Legislativa.

 

Agência PRB Nacional – Qual a pauta prioritária dos deputados republicanos eleitos para a Câmara dos Deputados?
Gilberto Abramo – Meu principal objetivo junto com o deputado Lafayette Andrada é, primeiramente, estreitar o relacionamento do estado com o governo federal. Minas Gerias, infelizmente, ficou abandonada por muito tempo e agora queremos atuar para que o estado possa novamente ter os recursos do governo federal. Só assim poderemos reativar a economia e investir em áreas de infraestrutura no estado.

 

Agência PRB Nacional – Com a experiência que teve como deputado estadual, como será o seu trabalho na Câmara dos Deputados?
Gilberto Abramo – É uma nova experiência, um novo momento. Embora estejamos há 16 anos no Legislativo estadual, na Câmara dos Deputados é bastante diferente. Portanto, pretendemos primeiro conhecer como funciona a Casa. Vamos seguir as direções do partido e nossas bandeiras, seguir o ritmo que tínhamos na Assembleia onde, em meu primeiro mandato, procurei ver como a Casa funcionava para que pudéssemos ter uma posição de defesa de nossas bandeiras. O que tenho certeza é que daremos respaldo à população de Minas em relação ao que esperam de nós.

 

Agência PRB Nacional – Qual a posição do partido em relação ao segundo turno para o Governo de Minas Gerais?
Gilberto Abramo – Vamos manter a neutralidade, sem declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, mas respeitando a decisão de cada um dos nossos filiados. Independentemente de como irão se posicionar, terão o respeito da direção do partido.

 

Agência PRB Nacional – Qual mensagem pós-eleição o senhor deixa ao povo mineiro?
Gilberto Abramo – Nosso agradecimento pelo voto de confiança e dizer que demonstraremos essa confiança através do nosso trabalho com seriedade, na Câmara dos Deputados. No decorrer dos anos verão esse agradecimento através de nossa conduta e do trabalho no Congresso Nacional.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro