Arimateia denuncia problemas em unidades de saúde de Itabuna (BA)

Republicano apontou problemas no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e na Maternidade Ester Gomes, em Itabuna

Publicado em 28/08/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Em reunião na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA) falou da situação da saúde pública do município de Itabuna. O parlamentar destacou o atual funcionamento do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, como também da Maternidade Ester Gomes. A Maternidade, inclusive, já enviou um comunicado à Secretaria Municipal de Saúde anunciando que irá encerrar os atendimentos na próxima quinta-feira (dia 29).

O republicano disse que diversas denúncias chegaram ao seu gabinete de uma quantidade de 130 mortes somente no mês de julho no Hospital de Base de Itabuna, instituição médica apontada como a maior da região e adjacências. Em seu pronunciamento, Arimateia lembrou que geralmente são cerca de 25 óbitos mensais e quatro anos depois, subiram para 92. Ele sugeriu ao colegiado que a origem de toda essa situação fosse mais bem averiguada.

“Itabuna vive um momento crítico na saúde pública local. Espero uma providência da própria Assembleia Legislativa da Bahia em enviar uma equipe de deputados a Itabuna para uma visita ao Hospital de Base de Itabuna e à Maternidade Ester Gomes, ambas situadas no sul da Bahia”, indicou José de Arimateia, que já entregou um ofício ao presidente da Comissão de Saúde, Alan Castro, solicitando visitas às unidades hospitalares.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Reportar Erro