Andréa Firmo se filia ao Republicanos

A ficha de filiação da nova republicana foi abonada pelo presidente dos Republicanos Rio de Janeiro, Luis Carlos Gomes

Publicado em 29/03/2022 - 16:38

Rio de Janeiro (RJ) – A Tenente-Coronel Andréa Firmo se filiou ao Republicanos nesta segunda-feira (28). O ato, conduzido pelo presidente estadual, Luis Carlos Gomes, e realizado na sede do partido, foi muito prestigiado. Amigos, familiares, autoridades e políticos, entre eles, a vereadora e secretária estadual do Mulheres Republicanas, Tânia Bastos; e os vereadores João Mendes de Jesus, Alan Cruz e Claudinei Siqueira. As republicanas Sylvia Jane Crivella, a socióloga Kátia Cruz e a subsecretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Heloíza, também marcaram presença.

Andréa, que foi candidata à vice-prefeita na chapa de Marcelo Crivella na eleição de 2020, foi a primeira mulher do Exército Brasileiro a trabalhar como observadora militar em uma missão de paz nas Nações Unidas. Também foi designada como a primeira brasileira a comandar uma base de observadores militares internacionais no Saara Ocidental, na África.

“Um ato de filiação é algo muito significativo, e em uma ação social política, o sentido desse ato é de passar a fazer parte dessa família política. Presidente Luis Carlos, eu me faço filha desse partido. Compartilho dos mesmos valores, princípios e ações com o Republicanos. O partido tem valores conservadores, trabalhando com integridade, honestidade e transparência, além da defesa do conservadorismo da família e do comprometimento com a democracia em nosso país”, destacou a nova filiada.

Para o presidente Luis Carlos, a chegada de Andréa Firmo é motivo de muita satisfação. “Estamos muito felizes porque entendemos o quanto ela pode somar ao nosso projeto, pois é uma mulher acostumada a desafios. Estamos formando um time especial que joga conosco e que pode fazer a diferença. Seja bem-vinda! ”, afirmou.

A vereadora Tânia Bastos destacou o trabalho de Andréa aos mais necessitados: “O lema do Exército é braço forte e mão amiga. Andréa não tem somente os braços fortes, mas um bom coração, um ótimo caráter, personalidade e intelecto. Estou certa de que as suas mãos estarão sempre estendidas para ajudar os que mais precisam”, lembrou a vereadora.

“Um grande acerto para ela e para o Republicanos”

Sylvia Jane Crivella falou sobre a evolução do partido e da grata surpresa ao conhecer Andréa

Tive a oportunidade de estar com ela na campanha do meu esposo, Marcelo Crivella, e sempre digo que foi amor à primeira vista.  Essa filiação foi um grande acerto para ela e para o Republicanos. Vi esse partido nascer, e quando assisto ao vídeo institucional, observo como evoluímos e crescemos em conjunto com pessoas íntegras, que compartilham do mesmo ideal, princípios e valores. Saber que em nosso país há um partido em que podemos confiar é uma grande alegria”, concluiu.

Texto e fotos: Ascom – Republicanos Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend