AM: 1º Workshop do Consumidor já conta com mais de 200 inscritos

“Será um espaço de grandes debates e discussões na área consumerista”, afirmou o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM)

Publicado em 9/9/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 10:18

Manaus (AM) – Em apenas cinco dias, mais de 200 pessoas já se inscreveram no 1º Workshop de Direito do Consumidor no Amazonas. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia do evento, no próximo dia 20. As vagas são limitadas.

Promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), o workshop é aberto a profissionais da área jurídica, a autoridades dos três poderes – de todas as esferas, a comunidade universitária e também ao público em geral. O evento será realizado no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, das 8h às 12h30.

Os interessados podem efetivar as inscrições acessando o link http://bit.ly/2U7Keow ou pelos telefones (92) 3183-4393 e 3183-4451. Ao final do evento, serão emitidos certificados com dez horas complementares aos participantes.

Para o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), o evento será de grande importância para a sociedade amazonense em geral e irá reunir grandes nomes do Amazonas e também do país no que diz respeito à defesa dos direitos do consumidor, como o apresentador e deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP). “Será um espaço de grandes debates e discussões na área consumerista”, afirmou o parlamentar.

Participantes

Especialista em Direito do Consumidor e fundador do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), o deputado federal Celso Russomanno abordará em sua palestra o trabalho desenvolvido e cases em que atuou e obteve resultado positivo em defesa dos direitos do consumidor.

Durante o workshop será formada uma Mesa de Debates com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-AM), Vitor Fonseca, que irá abordar o tema “A Inversão do Ônus da Prova”, e do juiz do Tribunal de Justiça (TJAM), Luís Márcio, que irá explanar sobre a atuação dos Procons e dos juizados especiais na Defesa do Consumidor. A Mesa de Debates terá como mediador o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend