Alexandre Amaro participa de reunião da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais

Membro do colegiado na Assembleia Legislativa do Paraná, republicano faz questão de fazer parte desta comissão pois ajudar a causa animal é uma de suas bandeiras

Publicado em 13/03/2019 - 00:00

Curitiba (PR) – A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realizou na manhã de terça-feira (12) a reunião de instalação dos trabalhos, reiterando a importância de fiscalizar questões ambientais. Este é o enfoque de trabalho que o presidente da Comissão, deputado Goura (PDT), quer imprimir ao grupo.

Membro do colegiado, o deputado estadual Alexandre Amaro (PRB-PR) esteve presente e falou da importância da defesa dos animais que, por serem indefesos, precisam do ser humano pra lutarem por eles. Segundo ele, é importante ter penas mais severas para esses tipos de crimes. Amaro faz questão de fazer parte desta comissão pois ajudar a causa animal é uma de suas bandeiras.

Também participou o promotor do Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Alexandre Gaio, que elencou uma série de problemas que o Estado vive na questão ambiental. Segundo ele, o Paraná é o campeão no uso de agrotóxicos no país, tem um grande número de rios poluídos, assim como um dos que mais derrubou Mata Atlântica nos últimos 30 anos. “Precisamos trabalhar para que a agenda ambiental tenha o mesmo grau de importância de outras agendas. Devemos enxergar a diferença entre desenvolvimento e crescimento econômico”, disse.

A reunião contou ainda com a participação do deputado Delegado Recalcatti (PSD), do ex-deputado Péricles de Melo, de representantes de entidades, entre eles, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam), Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental (Cedea), entre outras pessoas que estavam na platéia e prestigiaram o evento que foi considerado um sucesso já no primeiro encontro pela participação dos convidados que puderam expor suas opiniões à cerca do assunto.

Texto: Jeferson Loureiro / deputado estadual Alexandre Amaro
Foto: Mateus Nogueira
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro