Alex Silva faz alerta sobre aumento de casos de suicídio em Rondônia

Em discurso, deputado disse que está faltando mais diálogo nas famílias e mais atenção em vários segmentos da sociedade, para se atentar a esta questão

Publicado em 18/09/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Um alerta sobre o aumento de casos de suicídios em Rondônia foi feito nesta terça-feira (17), pelo deputado estadual Alex Silva (Republicanos-RO), ao discursar na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele se dirigiu principalmente aos pais, professores, líderes religiosos e as pessoas que, de um modo geral, lidam com os mais jovens no dia a dia. No mundo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e apresentados pelo parlamentar, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos.

Alex Silva disse que está faltando mais diálogo nas famílias e mais atenção em vários segmentos da sociedade, para se atentar a esta questão. Ele lembrou que as vítimas, geralmente, são afetadas por transtornos ou doenças como a depressão. “Muitos não tiveram a base necessária sequer para enfrentar decepções amorosas e pressões cotidianas”, disse.

De acordo com o deputado, é preciso conversar sempre com os filhos para ajudar, antes que seja tarde demais. Ele destacou também que a Assembleia Legislativa, que recentemente realizou um encontro para abordar o tema, está à disposição das famílias na busca de soluções.

Texto: Antônio Pessoa / ALE/RO
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro