Alex Silva destaca aprovação de projetos na Assembleia Legislativa de RO

Propostas contemplam área da saúde e acolhimento de mulheres vítimas de violência

Publicado em 28/06/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia, na segunda-feira (24), os parlamentares aprovaram dois projetos de lei de autoria do deputado estadual Alex Silva (PRB-RO).

Um deles é o projeto de lei nº 72/19, que tem como objetivo corrigir a deficiência nos hospitais públicos de Rondônia, devido ao grande número de pacientes que esperam por cirurgia na fila há meses, muitas vezes há anos e chegando o dia para realizar a cirurgia, ele necessita ser internado para uma preparação cirúrgica, recuperação pós anestésica, ou de recuperação pós cirúrgicos tem a sua cirurgia cancelada por falta de leito para internação prévia. Outro agravante é que muitos vêm do interior do estado, e quando chegam ao hospital são informados da impossibilidade de cirurgia ficando totalmente desamparados pelo Estado.

E o projeto de Lei nº 73/19, que tem o objetivo de estabelecer uma política de acolhimento às mulheres vítimas de violência sexual, que passam por grande constrangimento, e oferecer um atendimento adequado dentro do Sistema Público de Saúde do Estado de Rondônia. O serviço oferecido deverá ser feito por uma equipe multidisciplinar que contará com profissionais das áreas de psicologia/ assistência social e a realização de todos os exames clínicos necessários e tratamento médico.

Texto: Ascom – deputado estadual Alex Silva
Foto: Marcos Figueira

Reportar Erro