Alex Redano recebe ultramaratonista rondoniense

Emenda do parlamentar garantiu a participação de Alves Barbosa na maior Ultramaratona da América do Sul, a “1000 km Brasil”, na cidade Engenheiro Paulo de Frontin (RJ)

Publicado em 19/04/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) recebeu, na tarde de terça-feira (16), a visita do ultramaratonista rondoniense Alves Barbosa, que faz parte do seleto grupo de atletas que encaram a maior Ultramaratona da América do Sul, “1000 km Brasil”, que ocorre anualmente na cidade Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).

O atleta teve a oportunidade de participar da Ultramaratona, com ajuda de custos, através de emenda parlamentar de autoria do deputado Alex Redano, mediante convênio com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). “Tivemos a grande alegria em ajudar nosso atleta e saber que ele ficou em 11º lugar masculino. Colocando Rondônia numa ótima posição”, disse Redano.

Em 2019 Alves Barbosa bateu o recorde mundial de Corrida em esteira, atingindo 777.400 na cidade de Rio Branco no Acre, foram 7 dias correndo sem parar. O Presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa Alex Redano, falou da grande satisfação em atuar de forma pontual na área esportiva. Precisamos cada dia mais investir no esporte e lazer, como ferramenta de transformação da nossa sociedade “, concluiu.

Texto: Eláine Maia / Decom ALE/RO
Foto: Ascom – deputado estadual Alex Redano

 

Reportar Erro