Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

“Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. É um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou o republicano

Publicado em 12/02/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Em entrevista à imprensa no município de Ariquemes, o deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) fez um apelo às autoridades das esferas municipal, estadual e federal pela união de forças para garantir que a população de Rondônia se livre do aumento abusivo da energia elétrica. O parlamentar alerta que o reajuste varia entre 24,75% em residências e comércios, e de 27,12% nos consumidores de alta tensão.

O parlamentar ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela Justiça, através de liminar, resultado de uma ação civil pública movida pelas procuradorias do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, assegurando a manutenção da tarifa em todo o Estado de Rondônia.

A medida, no entanto, foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região do estado. “Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. É um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Alex Redano.

O deputado do PRB se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, pois diz estar recebendo reclamações diariamente de consumidores dos 52 municípios, e muitos deles informam não terem dinheiro para pagar a conta de luz que já chegou às residências.

Texto e foto: Elaine Maia/Ascom – Assembleia Legislativa de Rondônia
Foto: Lusângela França
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro