Aleam homenageia os 14 anos de fundação do Republicanos

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) e contou com a participação do presidente estadual da sigla, João Carlos Mello

Publicado em 29/08/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Em homenagem aos 14 anos de fundação do Republicanos, comemorado no dia 25 de agosto, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial, na tarde de quarta-feira (28), no plenário Ruy Araújo. O evento contou com a participação do presidente estadual da sigla, João Carlos Mello, lideranças partidárias, presidentes municipais e filiados do partido.

Autor da proposta, o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) justificou a homenagem, a qual considerou como justa e merecida, ressaltando a atuação e a contribuição da sigla para o desenvolvimento do estado. No Amazonas, o Republicanos conta com representantes na Câmara Municipal de Manaus, vereador Amauri Colares; na Aleam, deputado estadual João Luiz; e na Câmara dos Deputados, com os deputados federais Silas Câmara e Capitão Alberto Neto.

“Com representantes em todas as Casas Legislativas, o Republicanos tem um compromisso com a sociedade e muito a contribuir com o crescimento do Estado do Amazonas. A homenagem é o reconhecimento do compromisso do partido na construção de um país justo para todos os cidadãos”, afirmou João Luiz.

Em discurso, o presidente do Republicanos Amazonas, João Carlos Mello, parabenizou o deputado João Luiz pela iniciativa e destacou a atuação e o crescimento do partido no estado. “A força partidária está nos filiados. Até 2018, éramos 5 mil. Hoje, somos quase 20 mil filiados em todo o Estado do Amazonas. Estamos trabalhando para servir a população e também ao próximo. Por isso, eis-nos aqui crescendo e vamos crescer muito mais”, ressaltou João Carlos.

Atualmente, o partido conta com 31 deputados federais, 43 deputados estaduais/distritais, um senador da República e um vice-governador.

A sessão contou, ainda, com a participação dos deputados estaduais Delegado Péricles (PSL) e Therezinha Ruiz (PSDB); do ex-deputado estadual Carlos Alberto; e do vereador Amauri Colares (Republicanos).

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro