AC: deputada pede que bancos regularizem abastecimento de caixas eletrônicos

Requerimento da deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) pede que os bancos realizem o abastecimento de dinheiro nos caixas eletrônicos de forma regular

Publicado em 03/07/2019 - 00:00

Rio Branco (AC) – A deputada estadual Doutora Juliana (PRB-AC) protocolou na terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre, requerimento em que solicita que todas as instituições bancárias que atuam no estado, realizem o abastecimento de dinheiro nos caixas eletrônicos de forma regular.

Segundo a parlamentar, o número de reclamações acerca do desabastecimento nos terminais de autoatendimento dos bancos, principalmente nos municípios mais remotos, tem aumentado a cada dia. “Há inúmeros casos de pessoas que enfrentam grandes distâncias e dificuldades, como o transporte fluvial, no percurso de casa até o banco e, ao chegarem no local, se deparam com a indisponibilidade de dinheiro decorrente do desabastecimento nos terminais de autoatendimento, sofrendo transtornos imensuráveis”, conta.

Para Doutora Juliana, a situação se torna ainda mais gravosa quando ocorre em municípios mais distantes, onde muitos comércios não operam com vendas nos cartões de débito e crédito, acarretando, assim, uma situação caótica. “Precisamos saber o por quê dessa problemática e o que será feito para resolvê-la, pois as reclamações são recorrentes, inclusive com repercussão no noticiário local”, disse a republicana.

Texto: Ascom – deputada estadual Doutora Juliana
Foto: Ascom – Aleac

Reportar Erro