Republicanos publica resolução para Eleições 2020

Republicanos publica resolução para Eleições 2020

Documento exige a aprovação pela Executiva Nacional das candidaturas e coligações em capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores

Publicado em 22/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O Republicanos, por meio de resolução nº 001 de 2019, decidiu que as candidaturas e coligações nas capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores deverão ser submetidas à Executiva Nacional para validação.

A medida visa manter o alinhamento político do partido, evitando incoerências regionais. O Republicanos consolidou sua posição conservadora nos costumes e liberal na economia assumindo um papel de partido de centro-direita.

A resolução determina, com base no artigo 19 do Estatuto do Republicanos, que se a Convenção Partidária municipal descumprir as diretrizes legitimamente estabelecidas pela Convenção Nacional, os órgãos superiores do partido, poderão, nos termos deste Estatuto, anular a deliberação e os atos dela decorrentes.

Decisão nacional

Em encontro com presidentes estaduais do Republicanos em Brasília, no mês de outubro de 2019, o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmou que as decisões de lançamento de candidaturas ou de apoios a candidatos de outros partidos em municípios acima de 200 mil eleitores serão discutidas, também, pela Executiva Nacional do Republicanos.

“Não vamos tirar a autonomia dos municípios, mas vamos acompanhar para ajudar a tomarem as melhores posições”, disse o líder nacional. “Estamos preocupados em construir um partido forte, com projeto para o Brasil”, explicou Marcos Pereira.

Para ter acesso à resolução clique aqui.

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro