Republicanos elege os dois vereadores mais votados de Rio Preto (SP)

O resultado das urnas mostra a força política do Republicanos em Rio Preto e consolida partido no município

Publicado em 23/11/2020 - 19:09

São José do Rio Preto (SP) – Os dois vereadores mais votados de Rio Preto são do Republicanos. Robson Ricci, jornalista e apresentador de TV, teve 6.947 votos enquanto Karina Caroline, assistente social e vereadora pelo terceiro mandato, fez 4.655. O partido ainda lançou a Coronel Helena Reis como candidata a prefeita. Ela ficou em segundo lugar com 27,1% – mais de 55 mil votos. O atual prefeito foi reeleito com 54% dos votos válidos.

“Além da construção de uma candidatura a prefeita competitiva e de uma chapa de vereadores completa, conseguimos eleger os dois mais votados desta eleição. Isso prova que o Republicanos é um partido consolidado e que veio para ficar”, afirma o presidente do partido em Rio Preto, Diego Polachini.

Ricci tem 37 anos é apresentador da Record TV e disputou sua primeira eleição. De origem humilde, filho de cortadores de cana, ele começou sua carreira fazendo locuções em rádios e empresas. Já Karina disputou sua terceira eleição – vencendo as três. Formada em Serviço Social, uma das suas principais bandeiras é a luta contra a violência à mulher.

A chapa de vereadores fez 21 mil votos no total, atrás apenas do MDB do atual prefeito. Para Polachini, o resultado é consequência de um trabalho que começou em 2016.

“Na eleição passada elegemos dois vereadores com apenas cinco candidatos. Em 2018, Rio Preto foi a cidade do interior de São Paulo que mais deu votos ao deputado federal Marcos Pereira (presidente nacional do partido). Agora demos nosso passo mais importante na formação de novas lideranças políticas da região”, afirma.

São José do Rio Preto tem 465 mil habitantes e fica na Região Noroeste do estado de São Paulo, a 430 km da capital. É uma das cidades mais importantes do País e capital de uma região de pelo menos 100 cidades com cerca de dois milhões de habitantes.

Próximo passo

O presidente do Republicanos de Rio Preto, Diego Polachini, já faz planos para o futuro. “Existe um vácuo de lideranças locais e nós saímos na frente na formação desta nova geração política que vai ocupar os espaços nas próximas eleições”, explica.

“Em 2022 vamos fortes com candidaturas a deputados estaduais e federais, incluindo a Coronel Helena, que já é uma liderança natural. Rio Preto precisa de renovação e o Republicanos é o partido da mudança com qualidade”, finaliza Polachini.

Texto e foto: Republicanos Rio Preto

 

Reportar Erro
Send this to a friend