Minas Gerais dobra o número de republicanos eleitos

“Seguimos unidos aos novos gestores, de modo que os municípios alcancem as mudanças necessárias”, afirma o presidente Gilberto Abramo

Publicado em 19/11/2020 - 08:27

Belo Horizonte (MG) – Nessas eleições municipais, o Republicanos Minas Gerais dobrou o número de representantes. A sigla aumentou de 26 para 41 prefeitos, de 273 para 391 vereadores e de 25 para 28 vice-prefeitos. No total, foram 460 eleitos, 136 a mais.

Prefeito de São João das Missões, Jair Xakriabá

O partido alcançou um crescimento considerável, principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Sul e Norte de Minas. Como em São João das Missões, onde foi eleito o prefeito Jair Xakriabá. Ele é professor de cultura indígenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e líder da tribo dos xacriabás, que tem presença marcante e grande influência cultural em todo o país.

Para o presidente do Republicanos Minas, deputado federal Gilberto Abramo, o resultado deve-se a um intenso trabalho de todos, e agora o partido segue com um novo desafio. “Uma das nossas prioridades é fortalecer os ideais republicanos, buscando lideranças que primam pelo desenvolvimento. O partido segue apoiando os novos gestores, de modo que os municípios alcancem as mudanças necessárias”, ressalta Abramo.

Mulheres

Também foram eleitas 62 vereadoras pelo Republicanos, resultado de um trabalho realizado pelas lideranças municipais e a secretária estadual do Mulheres Republicanas, Luciana Crepaldi. O Republicanos Minas elegeu a prefeita de São Sebastião do Maranhão, Sabrina Mesquita, e as vice-prefeitas de Ouro Preto, Regina Braga, e de Rio Acima, Maria do Socorro.

Texto e fotos: Ascom Republicanos Minas Gerais

Reportar Erro