Dário Saadi vence segundo turno com 57% dos votos e é o novo prefeito de Campinas (SP)

Republicano recebeu o apoio de 222.030 eleitores nas urnas

Publicado em 29/11/2020 - 20:02

Brasília (DF) – O Republicanos saiu vitorioso nas urnas com a eleição de Dário Saadi para a Prefeitura de Campinas, São Paulo, no segundo turno das Eleições 2020 que ocorreu neste domingo (29). Ele recebeu o apoio de 222.030 eleitores (57% dos votos válidos) e derrotou Rafa Zimbaldi, do PL, na cidade mais populosa do interior paulista (1,3 milhão de habitantes). Foram 20,43% de votos nulos e 8,34% de votos .brancos.

A coligação “Prontos pra Campinas” foi formada por mais quatro siglas: Democratas, MDB, PSB e PSL. Seu vice é Wandão de Almeida (PSB).

Em sua página no Facebook, Dário Saadi agradeceu aos eleitores e falou sobre os novos desafios como gestor de Campinas. “Vencemos, Campinas. Valeu o esforço, valeu a união, valeu a luta pela verdade acima de tudo. Sei que o trabalho mesmo nem começou, temos ainda muitos desafios. Mas, assim como viemos até aqui, seguiremos em frente com a confiança da nossa gente, juntos por uma cidade mais humana e mais justa para todos. De coração, obrigado a todos os campineiros”, comentou o republicano.

Dário é medico urologista e tem vasta experiência política. Foi vereador por quatro mandatos (1995 a 2012), presidente da Câmara Municipal de Campinas, secretário de Esportes de Campinas (2015 a 2020) e presidente do Hospital Mário Gatti.

Propostas para Campinas

Em seu plano de governo, Dário pretende incentivar a produção cultural, gerar empregos por meio do turismo, e integrar ações para o fomento do desenvolvimento sustentável, planejamento urbano e meio ambiente. Para a educação, a ampliação do atendimento na educação infantil, ensino fundamental, jovens e adultos da educação especial. O republicano quer criar políticas de estímulo à instalação de empresas e atração de capital, a potencialização de programas de qualificação e o fortalecimento do empreendedorismo. Saadi também possui propostas para a habitação, infraestrutura urbana, assistência social, mobilidade e transporte, saúde e segurança pública.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Arquivo pessoal Dário Saadi

 

Reportar Erro
Send this to a friend