Pré-candidato ao Senado afirma que o PRB tem os melhores nomes para eleição de 2018

Pré-candidato ao Senado, Mecias afirma que o PRB tem os melhores nomes para as eleições

Com a experiência de seis mandatos na Assembleia Legislativa de Roraima, Mecias de Jesus trabalha pelo crescimento do partido e da boa política no estado

Publicado em 12/03/2018 - 00:00

Com sua pré-candidatura oficializada ao Senado, o deputado estadual e presidente do PRB Roraima, Mecias de Jesus, vem trabalhando para consolidar o partido no estado. Até o momento, o PRB já conta com 32 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e oito nomes para a Câmara dos Deputados. Conhecido como um dos políticos mais influentes de Roraima, por suas convicções firmes e um longo trabalho em prol do povo, o republicano é um dos responsáveis pelo crescimento do PRB na região.

Em entrevista à Agência PRB Nacional, Mecias de Jesus falou do compromisso do partido em ser protagonista das mudanças necessárias para Roraima e para o país. Segundo ele, a legenda reúne os melhores nomes e a qualidade necessária em um projeto de comprometimento com as questões nacionais, como a moralidade e a ética.

ENTREVISTA

PRB oficializa pré-candidatura de Mecias de Jesus ao Senado

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia a decisão do PRB em lançá-lo pré-candidato ao Senado por Roraima?
Mecias de Jesus – Na realidade o nosso partido é o que mais tem crescido no estado. Nos três últimos pleitos recebemos o maior número de votos para as casas legislativas. Agora o partido conta com três deputados estaduais e um federal, nosso projeto é eleger um senador da República em Roraima. Houve convergência e o meu nome foi o escolhido. 

 

Agência PRB Nacional – Sua experiência parlamentar contribuiu para essa decisão de concorrer a uma vaga no Senado da República?
Mecias de Jesus – Estou no sexto mandato como deputado estadual e acredito estar preparado técnica e emocionalmente para representar nosso estado. Agradeço pelo reconhecimento do meu partido ao escolher meu nome e ver em mim alguém capaz de representar Roraima em Brasília. A minha decisão pessoal de concorrer é por entender que, com seis mandatos, tenho o conhecimento necessário das causas do estado e das causas nacionais. Tenho o compromisso que o partido exige com as causas republicanas e isso é fundamental.

 

Agência PRB Nacional – Como o partido está organizado e quais as perspectivas para as eleições deste ano?
Mecias de Jesus – O nosso partido graças ao apoio do nosso presidente nacional Marcos Pereira, é o mais preparado e o que reúne mais condições técnicas e os melhores nomes, no sentido de representar o estado no Senado, na Câmara dos Deputados, no governo do estado, enfim, para qualquer cargo que o partido se propor hoje em Roraima. Temos excelentes quadros. 

 

Agência PRB Nacional – O partido trabalha com algum número de candidatos ao Legislativo estadual e federal?
Mecias de Jesus – Nós temos hoje 32 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual. Acredito que elegeremos quatro deles. Para deputado federal são oito pré-candidatos e temos condições reais de eleger dois deles, incluindo o deputado federal Jhonatan de Jesus, que concorrerá à reeleição.

 

Agência PRB Nacional – Quais devem ser as prioridades daqueles que forem eleitos?
Mecias de Jesus – É necessário um comprometimento com as causas nacionais. O Brasil hoje está muito carente de homens públicos comprometidos com a moralidade, com a ética, com a segurança pública, a educação e a saúde. É impossível hoje o Brasil seguir um caminho diferente se não for contra a corrupção, temos que combater a corrupção de forma veemente. Todos que forem eleitos precisam combater esse tipo de prática de ocupação de cargos públicos de forma criminosa, que foi o que levou o país a essa situação de vulnerabilidade que se encontra hoje.

 

Agência PRB Nacional – Como presidente do PRB Roraima, quais deverão ser as características de uma sigla que queira se aliar ao PRB? 
Mecias de Jesus – Deve estar de acordo com o nosso estatuto, com as condições e causas republicanas que nosso partido exige. Se estiver de acordo, nós teremos condições reais de formarmos uma coligação em nível de estado. A condição principal, sem dúvidas, é que o partido aliado não esteja visceralmente ligado com corrupção.

 

Agência PRB Nacional – O PRB está preparado para ser protagonista nas eleições deste ano?
Mecias de Jesus – Sem dúvidas, nosso partido tem condições de assumir esse protagonismo tanto em nível nacional quanto em Roraima.

Por Agência PRB Nacional
Foto 1: Douglas Gomes
Demais fotos: Cedidas

Reportar Erro