“Temos que melhorar a qualidade da política neste país”, defende Fabiano Parafusos

Empresário, Fabiano Parafusos é o pré-candidato do PRB à Prefeitura de Palmas

Publicado em 18/4/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:11

Morador de Palmas há 24 anos, Fabiano do Vale mudou-se para a cidade com os pais ainda jovem. Em 1995, a família, composta por mais três irmãos,  abriu o comércio da venda de parafusos. Foi o que lhe rendeu a fama de “Fabiano Parafusos”. Em seguida, a família também abriu negócios na área da construção civil. Católico e participante da maçonaria, Fabiano foi presidente da Associação Comercial de Tocantins por cinco anos. Hoje é o vice-presidente da Federação do Comércio e Fábricas de Tocantins (Fecomércio), do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e conselheiro do SEBRAE.

Em entrevista à Agência PRB Nacional, o empresário, que é pré-candidato à Prefeitura de Palmas, falou sobre sua experiência e suas expectativas para as eleições municipais.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Sua filiação a um partido político só aconteceu neste ano. Por que escolheu o PRB?

Fabiano Parafusos – Me identifiquei com o projeto do PRB e me senti na obrigação de, dentro do partido, discutir Palmas. O apoio do deputado federal César Halum (PRB-TO) foi muito importante para essa decisão. Ele é uma pessoa íntegra. O PRB é um partido de pessoas boas e com ideias importantes. O pessoal do partido tem uma metodologia de não falar mal de ninguém e trabalha com o pé no chão, pensando e ajudando o próximo. Fui convidado por vários partidos, mas o PRB me deu segurança e sinto-me bem filiado à sigla.

Agência PRB Nacional – Como empresário e presidente da Associação Comercial de Palmas o senhor foi bem sucedido. O que pretende trazer dessa experiência para a política?

Fabiano Parafusos – Pretendo trazer da área comercial para a política a metodologia da desburocratização e fazer com que o poder público incentive mais o desenvolvimento das empresas e do comércio. Vejo que Palmas tem poucas empresas e isso tem muito a ver com a burocratização. Para fortalecer as empresas e o comércio, o poder público precisa ser mais ágil com essas iniciativas. Palmas precisa gerar mais empregos. Na própria construção civil há dificuldades. É preciso fazer um trabalho dentro das secretarias de governo, da prefeitura, valorizando o servidor público. É preciso uma boa gestão à frente das secretarias. Discutir os serviços públicos e torná-los mais acessíveis à população.

Agência PRB Nacional – O seu nome já foi confirmado pelo PRB como pré-candidato à Prefeitura de Palmas. Por que acredita ser tão importante ocupar esse cargo?

Fabiano Parafusos – Tenho a experiência de 21 anos à frente de uma empresa sediada no mesmo local e sempre contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade. Temos hoje cerca de 350 funcionários e sempre estive à disposição daqueles que me procuram. O cidadão hoje busca nomes novos, pessoas diferentes que não têm vínculo político para contribuir com suas experiências de vida e trabalho bem sucedidas. Creio ser por isso a minha indicação. Estou disposto a atender as expectativas das pessoas.

Agência PRB Nacional – Como vê hoje o cenário político em Palmas? Quais sãos as carências do município? 

Fabiano Parafusos – A cidade tem um aspecto legal, acolhedora, mas hoje Palmas já não é mais tão tranquila. Há carência na segurança da cidade. As pessoas estão com medo de sair às ruas devido ao aumento do número de assaltos. Temos que evitar o crescimento da violência. É preciso investir na segurança da população e inibir isso a qualquer custo.


Agência PRB Nacional – A crise financeira nacional atinge as gestões municipais. Como enfrentará tal situação caso seja eleito
 prefeito de Palmas?

Fabiano Parafusos – A melhor forma de trabalhar com poucos recursos é fazer uso da boa gestão, trabalhar de forma organizada, pensada, com os recursos que temos. Um recurso mais bem trabalhado produz mais. É tentar fazer o máximo com o mínimo possível. Hoje no meio empresarial, nas casas de família, todos estão fazendo isso. No poder público não pode ser diferente. Temos que melhorar a qualidade da política neste país. A boa gestão precisa atender às prioridades mais urgentes da população, lá na ponta, os que de fato precisam. Vejo que é necessário viabilizar e investir para que a cidade seja mais produtiva, gerando empregos para que as pessoas ganhem seu sustento com dignidade.

Agência PRB Nacional – Como líder empresarial e pré-candidato à Prefeitura de Palmas, que mensagem o senhor deixa para os republicanos palmenses?

Fabiano Parafusos – Sou apaixonado por Palmas e o que eu puder fazer para ajudar o povo de nossa cidade eu vou fazer. Não tenho obsessão para ser eu sozinho à frente de uma gestão pública, mais penso em trabalhar em conjunto com várias pessoas, de mãos dadas, tentando fazer o melhor para desenvolver a cidade. Política se faz com gente, não com dinheiro e velhas práticas. Por isso, é preciso pensar e trabalhar com o povo. Meu objetivo é morar em Palmas o resto da minha vida e retribuir a esta cidade o que consegui construir com minha família.

Por Agência PRB Nacional
Foto: Facebook do Fabiano Parafusos

Reportar Erro
Send this to a friend