Ridevaldo Gomes fala sobre os preparativos do PRB para as eleições de 2016 no Piauí

Em entrevista, presidente do PRB Piauí fala sobre as expectativas e como andam os preparativos para as eleições 2016

Publicado em 5/10/2015 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:25

O entrevistado da semana é Ridevaldo Bezerra Gomes, 47 anos, natural do Piauí, apresentador de TV e locutor, casado e pai de uma jovem de 21 anos de idade. Assumiu o comando do PRB Piauí em março deste ano por indicação do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que lhe confiou a missão fortalecer a legenda em todo o estado.

Em um bate-papo com a Agência PRB Nacional, o republicano comentou sobre o seu ingresso na política, o motivo pelo qual escolheu o PRB como referência e o cenário político no Piauí. Ridevaldo também falou sobre os preparativos do PRB para a disputa eleitoral de 2016, que inclusive, já lançou um pré-candidato à Prefeitura de Teresina (capital).

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como surgiu seu interesse pela política e como chegou ao PRB?

Ridevaldo Gomes – Desde 2008 milito na política. Na época, no extinto Partido Liberal. Então havia surgido o PRB, um partido jovem que veio com a bandeira de resgatar a prática da boa política, pois estava cansado da política antiga, um sistema totalmente ultrapassado. Isso me motivou a aceitar novos desafios. Em 2014, disputei as eleições em Santa Catarina, tendo ficado como suplente de deputado federal.

 

Agência PRB Nacional – O senhor assumiu o comando do PRB Piauí em março deste ano. Qual o balanço que faz de sua gestão até o momento?

Ridevaldo Gomes – Fui convidado pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para assumir os trabalhos no Estado do Piauí e me confiou a missão de fortalecer o partido. Já começamos a trabalhar intensamente para alcançar resultados a curto, médio e longo prazo. Este ano, por exemplo, conquistamos a Secretaria Estadual do Emprego e Empreendedorismo, sob o comando do deputado estadual republicano Gessivaldo Isaías, que tem feito um excelente trabalho. Estamos avançando, assim como em todo o estado.

 

Agência PRB Nacional – E os preparativos para as eleições municipais de 2016?

Ridevaldo Gomes – Para 2016, temos metas ousadas e estratégias já definidas. O objetivo é, no mínimo, triplicar o número de republicanos nas câmaras municipais e prefeituras de todo o estado, para isso, estamos percorrendo município por município. Para a prefeitura da capital Teresina, lançamos a pré-candidatura do deputado estadual Gessivaldo Isaías. Além disso, estamos reformulando o PRB nos municípios e abrindo novas comissões provisórias. Queremos fincar as bandeiras do PRB em todos os municípios e apostar em novas candidaturas.

 

Agência PRB Nacional – Com relação à força política do PRB no Piauí, quantos vereadores e prefeitos vestem a camisa 10?

Ridevaldo Gomes – O PRB Piauí conta hoje com três prefeitos (Palmeiras, Pau D’arco e Paes Landim), três vice-prefeitos e 32 vereadores. Como adiantei anteriormente, nosso objetivo é triplicar esse número, uma meta dada pelo presidente Marcos Pereira. Estamos lutando com afinco e determinação para cumprir esse objetivo.

 

Agencia PRB Nacional – Além de Teresina, quais outros municípios importantes do estado o PRB terá candidato na disputa majoritária?

Ridevaldo Gomes – O PRB terá candidato nas cinco principais cidades do Piauí: Parnaíba, Picos, Campo Maior e Floriano, além da capital Teresina. Posso adiantar que 80% dos municípios piauienses terão candidatos do PRB na corrida eleitoral de 2016.

 

Agência PRB Nacional – Como é a rotina de homem público e pai de família. Como consegue conciliar as duas coisas?

Ridevaldo Gomes – Tento conciliar minha rotina de trabalho e família da melhor forma possível, até porque não podemos menosprezar a família. No entanto, o meu ritmo de trabalho é muito intenso e conto muito com a compreensão da minha esposa e filha. O importante é fazer o que a gente gosta e estou aqui para administrar da melhor forma possível a missão que me foi designada.

 

Fonte e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

Reportar Erro
Send this to a friend