Presidente do PRB Rondônia, Roberto Santos vem reestruturando o partido no estado

Republicano foi o primeiro deputado estadual eleito pelo PRB na região norte do Brasil.

Publicado em 21/9/2015 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:26

O entrevistado da semana é o presidente do PRB Rondônia, Roberto Santos, 60 anos, administrador público, casado. Assumiu a presidência estadual em fevereiro de 2015 e vem desenvolvendo um trabalho de reestruturação do partido. Em entrevista, o republicano fala sobre sua história, o cenário político em Rondônia e as expectativas para as eleições municipais de 2016.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Fale um pouco sobre sua trajetória na política. Como chegou ao PRB?

Roberto Santos – Fundei o partido no Pará quando ainda se chamava PMR (Partido Municipalista Renovador). Lá, fui deputado estadual pelo PRB de 2006 a 2010, e após esse mandato, fui para o Rio de Janeiro ajudar na coordenação da campanha do senador Marcelo Crivella. Estou no partido desde o seu início, posso me considerar um dos fundadores também!! (risos). Além disso, fui o primeiro deputado eleito pelo PRB na região Norte do país!

 

Agência PRB Nacional –  O senhor assumiu a presidência do PRB Rondônia em fevereiro deste ano. Como recebeu o convite e como avalia sua gestão até o momento?

Roberto Santos – Assumi o PRB Rondônia com bastante dificuldade. O partido ficou esquecido no interior do Estado, visto que o trabalho anterior ficou concentrado na capital, Porto Velho. Quando assumi, precisei desfazer 19 das 37 comissões provisórias instaladas no interior. Estou refazendo o partido. Hoje, dos 52 municípios rondonianos, o PRB já está estruturado em 42. Está sendo uma reconstrução e recomeçamos praticamente do zero e, isso, representa uma nova história. Acredito que até o próximo mês, o partido esteja presente em todos os municípios de Rondônia.

 

Agência PRB Nacional –  Nas eleições de 2012, o PRB elegeu nove vereadores em Rondônia, mas não elegeu nenhum prefeito. Qual a meta para as eleições do próximo ano?

Roberto Santos – Nossa meta é triplicar, no mínimo, a bancada de vereadores nas câmaras municipais. Vamos chegar lá! Já temos sete pré-candidatos a prefeito e vamos chegar a dez, sendo que cinco deles têm grandes chances de vencer as eleições. Na capital, estamos nos sentindo abandonados pelo atual prefeito, não só o PRB, mas outros partidos também. Por isso, são sete os partidos que estão em negociação para lançar um candidato e o PRB vai pleitear uma pré-candidatura a vice-prefeito de Porto Velho.

 

Agência PRB Nacional –  Como concilia a rotina de homem público e a rotina familiar?

Roberto Santos – É difícil, mas tenho um apoio muito grande da minha esposa e ela está muito presente comigo nas minhas viagens. Estamos sempre dando apoio um ao outro. A gente se apoia e juntos fazemos o trabalho. A família é a base de tudo.

 

Agência PRB Nacional –  Para concluir, quem é Roberto Santos?

Roberto Santos – Eu digo que sou um matuto que saiu de Minas Gerais com um propósito. Sempre procuro dar o meu melhor naquilo que faço. Sempre que me dão uma incumbência eu abraço. Deus tem honrado e me dado tudo de melhor. O nosso povo precisa de homens sérios e eu quero ser um desses homens na política.

 

Texto e foto: Agência PRB Nacional de Notícias

Reportar Erro
Send this to a friend