Prefeito eleito de Embu das Artes (SP), Ney Santos quer priorizar a saúde pública

Prefeito eleito de Embu das Artes (SP), Ney Santos quer priorizar a saúde pública

Eleito com 64.828 votos, quase 80% dos votos válidos, o republicano quer priorizar a saúde e investir no desenvolvimento econômico da cidade

Publicado em 07/11/2016 - 00:00

Aos 35 anos de idade, Ney Santos não se contentou em apenas presidir a Câmara Municipal de Embu das Artes. Vereador mais votado nas eleições de 2012, com mais de 8 mil votos, isso foi apenas o começo para este jovem político. Após um mandato de destaque, o republicano aceitou o desafio de concorrer ao mais importante cargo na administração pública municipal. “Será pelo povo e para o povo”, declarou.

O resultado desta ousadia foi vista por todos nas urnas: o candidato a prefeito foi eleito com quase 80% dos votos válidos em uma cidade com 168.050 eleitores e cerca de 260 mil habitantes. Toda essa credibilidade não é de hoje. O republicano teve sua pré-candidatura lançada em março deste ano pelo presidente nacional (licenciado) do PRB e agora ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. Na ocasião, mais de quatro mil embuenses compareceram para registrar o apoio e a confiança no trabalho e nas propostas de Santos.

O prefeito eleito falou ao PRB SP sobre seu desempenho nas urnas e seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento de Embu das Artes. Confira a entrevista.

ENTREVISTA

PRB SPNey, primeiramente parabéns pela vitória e obrigada por nos conceder esta entrevista. Você foi eleito com 64.828 votos, o que corresponde a 79,45% dos votos em um cenário de 168.050 eleitores. Para você, ao que se deve esse tão expressivo resultado?
Ney Santos – Acredito que os moradores de Embu das Artes esperam mudança e, ao longo das caminhadas no período eleitoral, foi possível ouvir atentamente as demandas da população. O povo defende a renovação e, consequentemente, o desenvolvimento da nossa cidade. Nosso projeto vem ao encontro deste anseio de renovação e a isso atribuo a expressiva votação que tive nas urnas juntamente com meu vice Dr. Pitter, o médico da família tão respeitado no município pelo seu brilhante trabalho.

 PRB SP – Você também foi o vereador mais votado da Câmara Municipal de Embu das Artes em 2012. Como você se sentiu ao ser apontado, mais uma vez, o preferido do povo? Isso traz algum peso para o seu mandato?
Ney Santos – É uma grande satisfação. Cada eleição é uma eleição. Porém, para mim, um filho da terra, ter essa expressiva votação e ser o mais bem votado pela segunda vez é motivo de muita alegria e também de imensa responsabilidade em representar bem esse povo que tanto precisa e merece a atenção do poder público.

PRB SPQuais foram os maiores desafios e estratégias utilizadas na sua campanha? Houve diferenças entre a campanha para vereador e para prefeito?
Ney Santos – Nosso principal objetivo sempre foi mostrar a verdade, ao contrário dos meus adversários que gastaram o pouco tempo de campanha colocando jornais mentirosos nas ruas a fim de confundir o povo. Minha estratégia foi dedicar meu tempo caminhando os quatro cantos de Embu e não focar apenas em um bairro. Levei nossas propostas de renovação para o maior número de pessoas e sempre com verdade. O nosso povo está cansado de mentiras, temos que mostrar trabalho. Para vereador, considero uma bonita campanha e para prefeito tive o privilégio de somar forças e ter apoio de muitos partidos que levaram meu nome para as ruas.

PRB SPVocê utilizou o slogan “O ódio não vencerá a esperança”. Ao que exatamente esse slogan se referiu?
Ney Santos – Sofremos muita perseguição política ao longo de nossa campanha, principalmente do Partido dos Trabalhadores (PT). Sigla essa que governou Embu das Artes por 16 anos e tentaram impedir que um filho da terra pudesse disputar e vencê-los nas urnas. Atribuo esse slogan a todos que de forma sorrateira tentaram acabar com esse projeto. Acredito que a esperança jamais será vencida pelo ódio dos que tiveram oportunidade de fazer e não fizeram.

PRB SPQual o balanço que você faz de sua passagem como vereador na Câmara Municipal de Embu?
Ney Santos – Considero positiva minha passagem em primeiro mandato pela câmara municipal, no qual aprovamos diversos projetos em benefício da população e de forma harmoniosa conseguimos dar o respaldo necessário a todos que buscaram a Casa de leis. Meu gabinete sempre esteve aberto para atender e bem às demandas dos embuenses.

PRB SPConte-nos resumidamente sobre sua vida antes de entrar na política. Quais acontecimentos desta fase te inspiraram a se tornar político?
Ney Santos – Um dos momentos mais marcantes da minha vida e que fez com que eu ingressasse na vida pública foi o falecimento do meu pai no Pronto Socorro Vazame por falta de equipamentos médicos e atendimento adequado. Diante desse triste momento da minha família, prometi que iria fazer o máximo para que outras pessoas não sentissem a mesma dor pela qual passei naquele dia. Dessa forma, minha prioridade sempre será a saúde de nosso povo.

PRB SPComo pretende governar Embu das Artes a partir de 1º de janeiro de 2017?
Ney Santos –
Quero governar para todos, por isso, convido meus adversários políticos para somar com nosso projeto de renovação para Embu das Artes. À população, meu muito obrigado por depositar confiança. Juntos podemos fazer ainda mais pelo povo que tanto precisa e merece.

Por:
Fábia Zuanetti – Ascom PRB/SP – Especial para o Portal PRB
Foto: Cedida

Reportar Erro