PRB do Mato Grosso cresce 200% e elege vereadores em diversas regiões do estado

Ao todo o partido conquistou mais de 34 mil votos

Publicado em 15/10/2012 - 10:48

Cuiabá (MT) – Nesta eleição, o PRB de Mato Grosso conseguiu eleger vereadores em todas as regiões do estado. De acordo com o presidente regional do PRB-MT, Antônio Brito, foram 12 vereadores eleitos, sendo duas mulheres e dez homens. Ao todo, o partido teve crescimento de 200% e um total de 34.540 votos em onze cidades mato-grossenses, localizadas em sete regiões do estado.

Segundo o presidente, o PRB- MT elegeu a 04 vereadores em 2008 e aumentou para 12 vereadores nestas eleições. Ainda, o partido elegeu um prefeito na cidade de Arenápolis. “Embora seja um crescimento tímido, é um desempenho progressivo”, comenta Antônio Brito.

Segundo ele, dois vereadores foram eleitos na cidade industrial Várzea Grande, vizinha da capital Cuiabá e a segunda maior em população no estado. Em Rondonópolis, a terceira maior cidade mato-grossense situada no sul do estado, foi eleito um vereador.

Já no vale do Guaporé, o PRB elegeu um vereador na cidade de Pontes e Lacerda. Na região Médio-Norte, o grupo republicano elegeu vereador nas cidades de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e São José do Rio Claro.

Antônio Brito confirmou ainda que, no extremo norte do estado, foram eleitos um vereador em Novo Mundo e, na cidade de Guarantã do Norte, foi reeleito o vereador Dedé da Bicicletaria. Na região Vale do Arinos foram eleitos vereadores nas cidades de Juara e Aripuãna. Finalmente, na região do Araguaia, foi eleita uma vereadora na cidade de Araguainha.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom PRB MT

 

Reportar Erro