vídeo marketing político

Vídeo Marketing Político: como usar essa mídia a favor de sua campanha

Não adianta ter uma super produção se ela não tiver: inovação, conteúdo, monitoramento e duração

Publicado em 25/09/2020 - 07:20

Você já ouviu falar de vídeo marketing político?

O formato de mídia em vídeo é sempre um trunfo a ser usado no contato com os usuários nas diversas plataformas de rede social, já que tem o melhor alcance. Porém nem sempre o alcance ou engajamento do vídeo tem o retorno esperado. É por isso que neste post daremos cinco dicas infalíveis de como utilizar o vídeo a seu favor. Vamos lá?!

Alguns pontos precisam ser levados em consideração na hora de postar um vídeo. Não adianta ter uma super produção se ela não tiver:

Inovação

Uma das principais buscas nas redes sociais é exatamente a inovação. É também a mais difícil. Ninguém quer fazer mais do mesmo, então na hora de elaborar um roteiro é importante pensar nisso. Um cenário diferente ou uma edição mais divertida são maneiras de inovar. O Facebook e o Instagram são redes super dinâmicas e a gente precisa chamar a atenção do usuário.

Conteúdo

Ok, você despertou o interesse do usuário, agora precisa ter um conteúdo atraente. Há sempre uma forma mais interessante de abordar o assunto que será tratado, seja na dinâmica do conteúdo ou mesmo na linguagem do texto. Procure elaborar o roteiro de maneira mais leve e descontraída. Claro que se o assunto tratado exige uma postura mais firme, dê essa ideia no vídeo, o importante mesmo é sempre passar veracidade. Ah, a qualidade do vídeo também é importante. Afinal, é a sua imagem que vai aparecer ali. Se for gravar do celular, certifique-se de que a configuração da câmera está na melhor resolução possível. Para vídeos estilo “selfies” pode ser com o celular na vertical (em pé), porém se quiser exibir algum local ou mais pessoas, peça para alguém gravar na horizontal (celular deitado).

Monitore

Imagina só que coisa chata, alguém te liga, te conta uma história legal e quando você responde a pessoa simplesmente não fala mais com você. Esquisito, né? Então, é assim que as pessoas se sentem quando você coloca um vídeo muito bacana no Facebook ou no Instagram, mas ignora as respostas dos usuários. Na verdade, além da importância da política de relacionamento, essa é uma excelente maneira de conhecer melhor o seu público-alvo e, assim, elaborar conteúdos cada vez mais assertivos. Isso também faz parte do vídeo marketing político.

Duração

Tudo o que falamos é muito importante, mas arriscamos dizer que a duração é o item mais importante de um vídeo a ser postado nas redes sociais. Fala sério, quantas vezes você assistiu a um vídeo com mais de 10 minutos na rede?! Olha, isso é bem incomum. E falando de política e um momento intenso de campanha, a gente precisa se atentar a esse item ainda mais. A ideia não é fazer um vídeo contando toda a sua trajetória política, e nem mesmo todos os seus projetos. O vídeo é pra despertar o interesse do usuário. Acrescente no seu post links incorporados para colocar as informações completas, assim você consegue aumentar ainda mais as visualizações do seu site. O vídeo pode até conter um suspense, mas nada que ultrapasse alguns poucos minutos, tá?!

É isso. Queremos ver você bombando nas redes sociais.

 

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Arquivo Republicanos

 

Reportar Erro