Republicanos intensifica ações para diminuir impactos do coronavírus na economia

Republicanos intensifica ações para diminuir impactos do coronavírus no Brasil

A Bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados está trabalhando para garantir a aprovação das medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19)

Brasília (DF) – A Bancada Republicana na Câmara dos Deputados, composta por 32 deputados, tem desempenhado um papel decisivo na aprovação das medidas nacionais de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Entre os projetos, estão aqueles voltados para garantir a preservação da capacidade de recuperação da economia do país depois que a pandemia passar. “Nós, do Republicanos, estamos atentos e trabalhando para minimizar os efeitos desta pandemia”, foi o que afirmou o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (SP), na primeira plenária virtual, realizada no dia 25 de março.

Além das atividades como deputado federal, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, assumiu a presidência interina do Congresso Nacional por conta do afastamento temporário do senador Davi Alcolumbre, que foi diagnosticado com coronavírus. Pereira tem buscado a união dos Poderes para assegurar a aprovação das medidas necessárias para o país neste momento difícil.

O líder do Republicanos, deputado Jhonatan de Jesus (RR), frisou que o foco da Bancada está no debate de soluções para minimizar os impactos na vida do povo brasileiro, e destacou a importância da colaboração da população no combate ao vírus. “Quero pedir à população brasileira para ficar em alerta. Não é uma simples gripe. Nós temos que cuidar das pessoas. Nós não podemos subestimar esse vírus”, destacou o republicano, que é médico.

Para se adaptar à nova realidade, com o distanciamento social e as atividades legislativas a distância, os deputados mudaram a rotina de trabalho. Os parlamentares tiveram que substituir as reuniões presenciais em Brasília, pelo home office e, as sessões plenárias, por videoconferência. “Estamos focados no que é estritamente necessário, que é combater essa pandemia do coronavírus, bem como acionar os meios necessários para que a população nesse período esteja protegida pelo Estado no que diz respeito a manter não só a integridade física, a saúde, e o seu meio de subsistência”, explicou o deputado federal Vinícius Carvalho (SP).

Os parlamentares republicanos defendem um pacto nacional entre os Três Poderes para impedir que a Covid-19 provoque o colapso no sistema de saúde e prejudique a economia, que estava em recuperação. “Além do combate à pandemia, nós estamos votando medidas econômicas que estimulem o crescimento econômico e impeça que o Brasil entre num quadro de recessão”, frisou o deputado federal Silvio Costa Filho (PE).

Para a deputada Rosangela Gomes (RJ), a Bancada Republicana está concentrada na aprovação dos projetos que ajudem o Brasil a enfrentar essa grave crise. “A gente sabe que todo o país passa por momentos difíceis, são muitas pessoas sem trabalhar, sem estudar, mas o nosso dever é diminuir esses impactos para que todos não sejam tão afetados”, frisou a republicana.

Medidas aprovadas com apoio da Bancada Republicana

A primeira medida foi a aprovação do estado de calamidade pública. O texto passou pela Câmara e pelo Senado, e permitiu que o governo federal aumente as despesas sem precisar cumprir a meta fiscal estabelecida no Orçamento. 

Entre os projetos aprovados está o que garante um auxílio emergencial aos trabalhadores autônomos, no valor de R$ 600, pelos próximos três meses. Além disso, os deputados republicanos aprovaram uma autorização para que estados e municípios utilizem os recursos parados nos fundos de saúde para as ações de combate ao novo coronavírus.

Em todas essas pautas, a bancada republicana tem atuado para garantir a aprovação dos projetos necessários para ajudar o povo brasileiro durante a pandemia. A prorrogação de prazos, exclusão de juros e preservação do emprego são algumas das medidas que seguem em análise na Casa Legislativa. 

Para acompanhar as ações do Republicanos que tem ajudado o país a enfrentar os problemas provocados pelo novo coronavírus, acesse o portal nacional e as redes sociais do partido.

Texto e fotomontagem: Agência Republicana de Comunicação (Arco) 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.