Reforma dos Militares, fim das saidinhas e óleo nas praias

Reforma dos Militares, fim das saidinhas e óleo nas praias

Em outubro, parlamentares do Republicanos foram resposáveis pelo avanço da reforma do Militares, o fim das saidinhas e investigação sobre o óleo em praias brasileiras 

Brasília (DF) – O mês de outubro de 2019 contou com a aprovação de assuntos nacionais e a atuação firme da Bancada Republicana para fazer os temas avançarem na Câmara dos Deputados. Em discussão, no Grupo de Trabalho do Projeto Anticrime, o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) conseguiu aprovar uma emenda que acaba com as saidinhas de condenados por crimes hediondos que tiveram como resultado a morte.

Na avaliação do republicano, não faz sentido liberar presos que mataram, por exemplo, alguém de matou o próprio pai para comemorar o Dia dos Pais. “Sem contar que o criminoso que tem a possibilidade de sair em datas comemorativas como o Dia das Mães e dos Pais, acaba, às vezes, cometendo um delito nesta saidinha.  

Outra proposta que avançou na Câmara foi a Reforma dos Militares. O deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), relator do projeto, apresentou e teve o relatório aprovado pela Comissão Especial que analisa o tema na Casa Legislativa. O deputado conseguiu aprovar a incorporação os praças das Forças Armadas – soldados, cabos, sargentos e subtenentes, entre outros – e dos policiais militares e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal na reforma.

As mudanças aprovadas incluem tempo mínimo de serviço para passar para a inatividade subirá dos atuais 30 para 35 anos, com pelo menos 25 anos de atividade militar, para homens e mulheres; remuneração será igual ao último salário (integralidade), com reajustes iguais aos dos ativos (paridade), entre outras alterações.

Liderada pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), vice-presidente da Câmara dos Deputados, uma comissão externa foi criada para avaliar a contaminação do litoral do Nordeste com o derramamento de petróleo em alto mar e que atingiu dezenas de praias do Brasil. O colegiado conta com a participação de 18 deputados, entre eles os republicanos Benes Locádio (RN), Márcio Marinho (BA) e Silvo Costa Filho (PE). 

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos-RN) foi apontado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) como o parlamentar que mais vem atuando na defesa dos interesses dos municípios na Câmara dos Deputados. No ranking geral, onde aparecem 512 deputados federais, Benes figurou a 1ª posição.

Benes Leocádio é conhecido pela atuação em defesa dos municípios. Ele desenvolve um trabalho intenso trabalho dedicado ao fortalecimento do municipalismo, com a apresentação de propostas e apoio nas votações dos projetos importantes para as cidades. Além de ocupar a vice-presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios (FMB), é membro titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 391-A/2017, do Senado Federal, que disciplina a distribuição dos recursos pela União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.