Projeto autoriza doação de veículos do Exército ao Uruguai

Medida foi sancionada no último dia 15 e prevê doação de veículos que não estão sendo mais usados

Publicado em 19/09/2022 - 13:17

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última quinta (15), o Projeto de Lei 14.449/22 que autoriza o governo do Brasil a doar 21 veículos militares que não estão mais sendo usadas pelo Exército Brasileiro para o Uruguai. A proposta já havia sido aprovada em agosto pela Câmara dos Deputados, onde teve o parecer favorável do deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP).

A doação dos veículos faz parte da política de cooperação internacional do Mercosul, bloco econômico que Brasil e Uruguai fazem parte. “A proposição busca estreitar as relações com nossos parceiros do Mercosul, bem como demonstra que as transações não trarão prejuízos às nossas forças terrestres no cumprimento de seus deveres constitucionais”, disse o parlamentar.

Serão cedidos ao Uruguai, dez viaturas blindados de combate M-108 e 11 blindados de transporte de pessoal EE-11 Urutu, todos considerados ultrapassados pela força. Todos serão entregues em seu estado atual de conservação com as despesas pagas pelo governo brasileiro, que deve gastar cerca de R$ 20 mil reais para levar os veículos até o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na cidade de Santana do Livramento (RS), na fronteira com o país vizinho, para serem entregues ao exército vizinho.

Texto: Agência Câmara de Notícias
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend