Ministros são convidados a prestar esclarecimentos na CPI do MST

Colegiado presidido pelo republicano Zucco aprovou requerimentos de convite aos ministros do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura e Pecuária

Publicado em 24/5/2023 - 18:23

Brasília (DF) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) votou, nesta quarta-feira (24), os primeiros dos quase 130 requerimentos protocolados. O deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da CPI, conduziu a reunião que também aprovou realizações de visita técnica e envio de documentos.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, será convidado a prestar esclarecimentos sobre denúncias de invasões de terras privadas produtivas pelo movimento e quais medidas que o governo federal tem tomado para combater ações semelhantes.

Já o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também será convidado. Nesse caso os esclarecimentos serão sobre as providências adotadas pela pasta diante do anúncio do líder do MST, João Pedro Stedile, de promover ocupações de terras em todo o Brasil.

As datas para depoimento ainda serão definidas. Os trabalhos serão retomados na próxima terça (30).

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato, Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend