Lideranças ressaltam protagonismo de Pedro Chaves na política sul-mato-grossense

Lideranças ressaltam protagonismo de Pedro Chaves na política sul-mato-grossense

Senador filiou aos quadros do PRB durante grande ato em Campo Grande com a presença de lideranças nacionais e regionais do partido

Publicado em 27/02/2018 - 00:00

Lideranças ressaltam protagonismo de Pedro Chaves na política sul-mato-grossense
“O senador é uma pessoa de integridade e seriedade visionária, um empreendedor, homem da educação, e para nós tem um significado muito importante não só para a população do Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil como um todo”, disse Wilton Acosta

Campo Grande (MS) – Diversas lideranças políticas prestigiaram e destacaram a importância da filiação do senador Pedro Chaves ao PRB, nesta segunda-feira (26), na sede da Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.

Evento expressivo na capital contou com a presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do senador e presidente nacional do PRB em exercício, Eduardo Lopes (RJ), do presidente estadual da legenda, Wilton Acosta, dos deputados federais Jony Marcos (PRB-SE) e Marcelo Squassoni (PRB-SP), do governador Reinaldo Azambuja, dentre outras diversas lideranças entre prefeitos e vereadores, além de militantes de cerca de 40 municípios do estado.

Filiado ao PSC por oito anos, Pedro Chaves ingressa aos quadros do PRB e consolida o projeto político do partido nas eleições deste ano. O novo republicano falou da alegria de integrar aos quadros do partido e reforçou seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do estado e do país.  

“Hoje é uma noite muito especial, estou me filiando ao PRB, portador de história singular em defesa das causas sociais, da ética, da família e de um Brasil justo e fraterno para todos nós. Em nome do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do presidente estadual do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, do governador de Mato Grosso, Reinaldo Azambuja, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, e todas as demais lideranças comunitárias, recebi o honroso convite da direção nacional e estadual do PRB para me filiar. Junto com meus ideais quero melhorar a vida de todos os brasileiros”, afirmou Pedro Chaves.

O presidente do PRB Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, destacou a importância do ingresso do senador ao partido. Segundo ele, a filiação reforça o projeto de crescimento político da sigla no estado.

“Agora, o Mato Grosso do Sul vai com toda certeza poder disputar as eleições de igual para igual. O senador é uma pessoa de integridade e seriedade visionária, um empreendedor, homem da educação, e para nós tem um significado muito importante não só para a população do Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil como um todo, que faz um apelo para que os homens de bem deem suas contribuições. Estamos felizes por ele ter optado pelo PRB. Disputar as eleições majoritárias é o sonho de todo partido e para nós é fundamental. Não vai acrescentar só para o estado, mas tenho certeza que colabora no crescimento do partido em todo o país”, destacou Acosta.

O deputado federal Jony Marcos, do PRB Sergipe, também prestigiou a solenidade. Natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o republicano deu boas-vindas ao senador e destacou que o novo republicano tem muito a contribuir com a sigla. “Sou filho dessa terra, nasci em Ponta Porã, fui acolhido por Sergipe, mas carrego meu estado onde nasci no coração. Estou feliz por esta noite poder participar de um evento glorioso para receber o senador da República da minha terra e do meu partido, que eu amo tanto. O senhor é um homem de bem, que trará para o PRB muito orgulho pelo seu trabalho, história e trajetória de vida”, disse.Lideranças ressaltam protagonismo de Pedro Chaves na política sul-mato-grossense

Em seu pronunciamento, o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB São Paulo, destacou que Pedro Chaves é uma liderança política de grande relevância nacional e que contribuirá muito com o partido.  “O senador é uma pessoa importantíssima no estado do Mato Grosso do Sul. É uma figura de relevância nacional e é a cara do PRB, respeitado, proativo e proeminente”, disse. “A confiança que o senador está demonstrando no nosso grupo demonstra o tamanho do PRB. Somos um partido que cresce a cada momento, que tem representantes em todos os estados e agora com a chegada do senador fica maior ainda”, completou Squassoni.

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ressaltou a parceria mantida com o PRB no estado e destacou que a filiação de Pedro Chaves vai fortalecer ainda mais a sigla e o trabalho conjunto em prol do estado.

“É com muita alegria ver você se filiar ao PRB, que tem militância e pessoas que acreditam na boa política e fazem pela vontade de transformação da sociedade. Tenho certeza que esse é o espírito do PRB, fazer uma boa política, enfrentar os grandes desafios, valorizar as famílias. Pedro Chaves é um homem limpo, horado, trabalhador e que luta pelas causas do Mato Grosso do Sul. Sempre colocou o coletivo acima das questões individuais e sem dúvida nenhuma vai fortalecer o PRB. É uma grande alegria ter uma equipe do PRB fazendo parte de nosso governo e ajudando a melhor nosso trabalho”, pontou Azambuja.

Para o vereador Gilmar da Cruz, representante do PRB na Câmara Municipal de Campo Grande, a chegada de Pedro Chaves representa uma grande vitória para o partido no estado. “O senador Pedro Chaves vai acrescentar e muito, pois ele é um homem que tem uma grande história de conquistas aqui no Mato Grosso do Sul. É um homem da educação, que tem muito a acrescentar para o PRB. Eu acredito que nesse momento o PRB vai ser um partido totalmente diferente aqui no estado, pois vai ganhar muito. Tivemos aqui a presença do governador do estado e isso mostra que o PRB está crescendo cada vez mais”, disse Gilmar.

Já para o vereador Betinho, líder do PRB na Câmara de Campo Grande, filiação de Pedro Chaves é um marco histórico para o partido que tem a acrescentar com o novo republicano. “É um momento histórico e vejo com um divisor de águas para o PRB aqui no Mato Grosso do Sul. Ele é um homem honrado, muito bem-sucedido na vida empresarial e no Senado participou de comissões importantes e pautas de extrema importância para a sociedade. Ou seja, o PRB vai crescer muito no estado do Mato Grosso do Sul e acima de tudo nós vamos fazer aqui um grande trabalho em prol de nossa população”, acrescentou Betinho.

O presidente do PRB Campo Grande, Antônio Vaz, que tem atuado fortemente pelo crescimento do partido na capital, avalia que a chegada de Pedro Chaves reforça o projeto do partido em lutar cada vez mais por melhorias que atendam à população, principalmente a mais carente.

“Pedro Chaves representa muito para nós. Sua vinda para o partido vai permitir que outras pessoas também venham para nosso partido. Vamos crescer o número de deputados estaduais, federais e o partido vai ajudar nosso país. Muitas coisas boas vão acontecer. Queremos ajudar o Brasil com políticas públicas, projetos de leis para beneficiar nossa população. É um partido de família e queremos que as pessoas tenham uma vida de qualidade”, defendeu Vaz, pré-candidato a deputado estadual.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Leia mais

Senador Pedro Chaves chega ao PRB com grande evento em Campo Grande (MS)

Marcos Pereira lança pré-candidaturas de Pedro Chaves e Wilton Acosta em MS

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend