Vinicius Carvalho comemora anúncio de crédito de 20 milhões/ano do BNDES para reciclagem

Demanda foi pedido feito pelo INESFA à Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil

Publicado em 21/06/2022 - 22:15

Brasília (DF) – O líder Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) recebeu, nesta terça-feira (21), o diretor do Departamento de Relações com o Governo do BNDES, Sérgio Ilha, e o Chefe de Relações Institucionais do BNDES, Leonardo Nunes, que vieram apresentar soluções e linhas de financiamento que o BNDES possui na área de reciclagem. A visita foi em resposta aos pedidos feitos pela Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil, que é presidida pelo republicano Vinicius Carvalho.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Gustavo Montezano. Desde o nosso primeiro encontro, nós estivemos com os representantes do INESFA e os técnicos do BNDES trazendo esse olhar, esse foco a partir da reciclagem para o desenvolvimento econômico e social do país. Montezano colocou sua equipe técnica à disposição para estudar e adequar os objetivos do banco para esse setor que até o momento não tinha tanta proximidade”, disse o líder.

O Chefe de Relações Institucionais do BNDES, Leonardo Nunes, afirmou que o papel do banco é desenvolver o país e fornecer crédito para todos os setores, principalmente, para aqueles que atuam na transição energética. “Nós recebemos a orientação do presidente, Gustavo Montezano, de atuar nesses setores de transição energética e a reciclagem é uma prioridade do presidente, da gestão e da missão do banco. Estamos de portas abertas para discutir soluções que ajudem a desenvolver o setor da reciclagem”, adiantou.

O presidente do Instituto Nacional das Empresas de Preparação de Sucata Não Ferrosa e de Ferro e Aço (INESFA), Clineu Alvarenga, parabenizou o deputado Vinicius Carvalho pela condução da Frente, que já começa a colher os frutos com esse crédito para aquisição de máquinas, equipamentos, sistemas industriais e investimentos no setor. “Nós fomos muito bem recebidos pelo BNDES, que nos abriu uma porta muito significativa. Nosso objetivo é estimular desde a base da cadeia produtiva até o topo. Isso é muito importante para nós e para o segmento, pois aumentando o setor da reciclagem, melhoramos a parte social e a preservação ecológica”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend