Ministra Cristiane Britto destaca importância da lei que cria a campanha Agosto Lilás

O mês será destinado para ações de conscientização sobre à violência contra a mulher em todo país

Publicado em 12/09/2022 - 12:47

Brasília (DF) – Entrou em vigor no último dia 12, a lei 14.448/2022 que institui a campanha Agosto Lilás.  A lei estabelece que durante o mês sejam realizadas em todo país ações de conscientização e esclarecimento da população sobre diversos tipos de violência contra a mulher, além de medidas que podem ser tomadas no âmbito judicial e administrativo.

A campanha também visa estimular debates, apoiar políticas públicas em torno do tema, e adotar medidas preventivas e educativas que contribuam com o fim da violência e iluminação de prédios públicos na cor lilás.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos), destacou a importância da sanção do projeto. “Com a lei, as ações de combate à violência contra a mulher ganham ainda mais peso, amplitude e visibilidade. A partir de agora, somos provocados a fazer um trabalho ainda mais efetivo em todo o país”, ressaltou.

Denuncie

O Ligue 180 é o principal canal de denúncia de violência contra a mulher. A ligação é gratuita e pode ser feita em qualquer lugar do Brasil. O atendimento é 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados. Além de denúncias, o número também compartilha informações sobre toda rede de atendimento ao público feminino, os direitos e a atual legislação.

Texto e foto: Ascom Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Reportar Erro
Send this to a friend