Instalada Frente Parlamentar contra a violência sexual infantil em Campinas

Instalada frente parlamentar contra a violência sexual infantil em Campinas

O ato de instalação contou com a presença do deputado federal Roberto Alves, que é presidente da frente parlamentar que leva o mesmo nome, na Câmara dos Deputados

Campinas (SP) – A Câmara Municipal de Campinas, São Paulo, instalou, nesta sexta-feira (11), a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será presidido pelo vereador Fernando Mendes (Republicanos).  O ato de instalação contou com a presença do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que é presidente da frente parlamentar que leva o mesmo nome, na Câmara Federal.

A frente parlamentar de âmbito municipal foi instalada durante uma audiência pública que discutiu sobre a violência sexual infantojuvenil em Campinas e região, com a participação de parlamentares e especialistas no tema. Entre os convidados, estiveram presentes o coordenador de Prevenção, Correções e Informações Disciplinares da Prefeitura de Campinas, Carlos Longuini; a presidente Instituto Padre Haroldo, Lúcia Decot Sdoia; a professora doutora de Ciências Médicas da Unicamp, Daniela Angerame.

O vereador Fernando Mendes agradeceu ao deputado Roberto Alves pelo apoio à instalação da frente parlamentar e destacou que o próximo passo será somar esforços dentro e fora do parlamento municipal, com o objetivo de mobilizar o poder público e a sociedade contra a violência sexual infantil.

“Ninguém faz nada sozinho. A nossa missão será discutir e orientar a população para a importância de denunciar os crimes de abuso sexual infantil”, disse o vereador.

Em seu pronunciamento, o deputado Roberto Alves destacou números apurados pelo Disque 100 de denúncias de violência sexual infantojuvenil, os quais apontam que no Brasil, a cada hora, duas crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual. E como presidente da frente parlamentar na Câmara dos Deputados, agradeceu ao vereador Fernando Mendes pelo reconhecimento.

“A minha missão, como parlamentar, é formar uma grande corrente em defesa da infância. Por isso, agradeço ao vereador Fernando Mendes por fazer parte deste movimento e parabenizá-lo pela coragem de enfrentar o problema de frente”, afirmou Alves.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.