Hugo Motta, Wilson Santiago e Murilo Galdino apoiam agenda de empresários paraibanos

“O Farol do Desenvolvimento da Paraíba mostra a força empresarial do estado, reunida em torno de um projeto tão significativo”, afirma Hugo Motta

Publicado em 20/4/2023 - 13:27

Brasília (DF) – O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta, e os deputados Wilson Santiago e Murilo Galdino, junto da bancada paraibana no Congresso, receberam empresários do Farol do Desenvolvimento da Paraíba, na quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados. Na reunião, os empresários entregaram uma agenda com dez pilares e 110 estratégias consideradas essenciais para o estado.

“O Farol do Desenvolvimento une diversos setores do estado e mostra a força empresarial da Paraíba, reunida em torno de um projeto tão significativo. A bancada paraibana irá trabalhar em sintonia com o movimento”, assegurou Hugo Motta. Na avaliação do deputado, o Congresso e a Assembleia Legislativa devem dialogar sobre as propostas do grupo.

O Farol do Desenvolvimento é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 com representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada. O documento prioriza setores como melhoria no ambiente de negócios; ciência, tecnologia e inovação; cidades sustentáveis e inteligentes; infraestrutura e logística; e eficiência na gestão pública.

Chico Nunes, do Conselho Regional de Economia, adianta as intenções do grupo de empresários. “Temos duas expectativas para trabalharmos em conjunto com os parlamentares. Uma é sermos parte das fontes credenciadas para opinar sobre o ambiente produtivo, tecnológico, cientifico, fiscal e tributário do estado. E a outra é participar na formulação de políticas públicas e estratégias de desenvolvimento”.

O deputado Wilson Santiago ressaltou o pioneirismo do movimento. “Em primeiro lugar quero parabenizar o Farol do Desenvolvimento. Até então, a Paraíba não tinha nenhuma iniciativa como essa, que faz a intermediação do estado com os poderes. Eu participei da primeira reunião e fiquei impressionado com a ideia”, disse.

Na avaliação do deputado Murilo Galdino, os parlamentares e os empresários devem se unir e cobrar ações do governo federal. “Os grandes investimentos com as grandes isenções tributárias sempre foram direcionados ao Sul, Sudeste e Centro-Oeste, assim como as obras de infraestrutura e saúde. É hora de a União pagar a dívida enorme que tem como o Nordeste brasileiro trazendo empresas e investimentos do exterior para nosso estado e para nossa região”, afirmou.

 

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / ASCOM – Liderança do Republicanos e Gilclécio Lucena ASCOM – Hugo Motta
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend