Hugo Motta recebe apoio da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos para presidência da Câmara

Parlamentar defendeu união entre Poderes para ampliar investimentos e modernizar a infraestrutura nacional

Publicado em 17/12/2024 - 18:52

Brasília (DF) – O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara, foi recebido nesta terça-feira (17) pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos. Durante o encontro, os parlamentares declararam apoio à candidatura de Hugo Motta e destacaram a importância de uma agenda focada em infraestrutura e logística para impulsionar o desenvolvimento econômico do país.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), ressaltou os avanços conquistados pelo grupo e a importância do diálogo com o Congresso para o fortalecimento do setor. “Recentemente, o Ranking dos Políticos destacou nossa frente em quinto lugar entre as 309 existentes no Congresso, fruto de um trabalho intenso de quase dois anos. Temos um planejamento robusto para o próximo ano e a presença do deputado Hugo Motta aqui reforça sua sensibilidade e disposição para dialogar sobre essas pautas fundamentais para o desenvolvimento do país”, afirmou.

Em seu discurso, Hugo Motta reforçou a necessidade de diálogo entre os Poderes e o setor produtivo para criar um ambiente favorável aos investimentos em infraestrutura. “Eu tenho dito nas reuniões com os deputados que precisamos de uma agenda constante de discussão. O Congresso pode e deve protagonizar pautas de infraestrutura e logística, mas é fundamental que Executivo, Legislativo e Judiciário atuem juntos para evitar interferências que possam afugentar os investidores, que são tão importantes para o país”, destacou.

Deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) e deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)

O parlamentar também enfatizou que o investimento em infraestrutura é fundamental para a geração de emprego e renda no Brasil. “Podemos dialogar com a Frente Parlamentar, com a Comissão de Viação e Transportes, e montar uma agenda positiva, ouvindo o setor e as instituições, para que o Brasil se torne cada vez mais atrativo. Precisamos investir em logística, e, com isso, impulsionar diretamente a geração de emprego e renda”, disse.

Hugo Motta ressaltou, ainda, o papel do Congresso em criar um ambiente estável para atrair investimentos privados. “Os desafios passam por mais concessões, leilões e outorgas. Não há como pensar em infraestrutura para um país do tamanho do Brasil sem investimento privado. Isso não é responsabilidade apenas do ministro dos Transportes ou do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que já tem feito um excelente trabalho. É também nossa responsabilidade, do Congresso, garantir um ambiente estável, com medidas econômicas que ajudem a controlar a taxa de juros e o câmbio, que tanto preocupam o setor produtivo. Juntos, vamos avançar nessas demandas”, pontuou.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend