Gilberto Abramo solicita audiência pública para debater o preço do diesel

Gilberto Abramo solicita audiência pública para debater o preço do diesel

Evento ocorrerá na próxima terça-feira (8), às 14 horas, na Câmara dos Deputados, e irá debater a política do diesel no Brasil

Brasília (DF) – A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados recebe, em audiência pública na próxima terça-feira (8), às 14 horas, o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, para participar de uma audiência pública sobre a política do preço do diesel no Brasil. O requerimento é de autoria do deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos-MG).

No final de março, a Petrobras anunciou mudanças na política de preços para o combustível com previsão de reajuste com prazo mínimo de 15 dias. A empresa anunciou, também na ocasião, a criação de um cartão de pagamentos, o Cartão Caminhoneiro para a compra de combustível a preço fixo nos postos da BR Distribuidora.

Gilberto Abramo argumenta que após o fim do programa de subvenção criado para encerrar a greve dos caminhoneiros, no final de 2018, o preço do combustível voltou a subir”, com alta acumulada, até o “presente momento em 2019, de 18,5%”.

“Encher o tanque com gasolina nos postos brasileiros tem significado, nos últimos anos, um peso no bolso dos motoristas. É justo que seja explicado o motivo de o Brasil estar entre os 15 maiores produtores de petróleo do mundo e, mesmo assim, ser o segundo no ranking mundial entre os países de combustível mais caro”, justificou ainda o parlamentar mineiro.

Convidados:  Ministro Bento Albuquerque (Ministério de Minas e Energia); Ministro Paulo Guedes (Ministério de Economia); Roberto Castello Branco (Presidente da Petrobras).

A reunião vai ser transmitida em tempo real na internet, e o cidadão pode participar com perguntas e opiniões por meio do Portal e-Democracia da Câmara dos Deputados. edemocracia.camara.leg.br. Marque presença para acompanhar a reunião na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, 8/10, às 14 horas. 

Texto: Lelia Queiroz /Ascom – deputado federal Gilberto Abramo
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.