Frente presidida por Roberto Alves se mobiliza em defesa dos atletas mirins

Frente presidia por Roberto Alves se mobiliza em defesa dos atletas mirins

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a violência que atinge os jovens atletas – abuso sexual, racismo, maus-tratos, assédio, entre outros tipos

Brasília (DF) –  A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO) e a Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizam, nesta semana, uma mobilização de combate à violência contra crianças e adolescentes no esporte brasileiro.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a violência que atinge os jovens atletas – abuso sexual, racismo, maus-tratos, assédio, entre outros tipos – que os afasta da carreira.

A mobilização começa nesta segunda-feira (7) pelas redes sociais da CESPO e do presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que vai até domingo (12), Dia das Crianças.

A ação contará com a publicação de cards com mensagens aos adultos para que protejam as crianças e os adolescentes contra qualquer tipo de violência e que façam do esporte um instrumento de formação moral do jovem atleta.

Na terça-feira (8) será realizada uma mesa-redonda para discutir o tema na Câmara dos Deputados, com a presença de atletas e especialistas. Entre os convidados, estão a promotora do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Denise Vilela, a ouvidora da Federação Sul-Americana de Jiu-Jitsu, Luciana Neder, o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo José Martorelli, o gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diogo Cristiano Netto, e o repórter do site El País Breiller Pires, que desenvolveu pesquisa sobre o abuso sexual infantil no esporte brasileiro.

Homenagem

Durante a mesa redonda, o deputado Roberto Alves apresentará ao público o Projeto de Lei nº 5.323/2019, que institui o ‘Dia Nacional de Combate à Violência no Esporte’, a ser celebrado no dia 9 de março.

A data é uma homenagem ao menino Denílson Silva, de 13 anos, que foi vítima de abuso sexual e de homicídio, em Recife (PE), em 2016, pelo treinador da escolinha de futebol onde ele treinava. A mãe do atleta, Vânia Maria da Silva, estará presente no evento.

Texto e foto: Carlos Eduardo Matos/Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.