Frente parlamentar de enfrentamento à pedofilia é instalada na Câmara

Frente parlamentar de enfrentamento à pedofilia é instalada na Câmara

Colegiado terá como objetivo buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e enfrentamento do abuso sexual infantil

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (9), a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia. O colegiado terá como objetivo buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e enfrentamento do abuso sexual infantil e fazer com que sejam efetivas as políticas públicas para nossas crianças e adolescentes.

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) é o segundo secretário da frente e afirmou que o enfrentamento à pedofilia deve ser discutido em todas as esferas da sociedade. “O silêncio não pode favorecer o medo e a impunidade desses criminosos. Precisamos nos unir independente de bandeira partidária. Vamos lutar por nossas crianças que são o futuro do nosso Brasil. Não podemos nos calar”, enfatizou.

Frente parlamentar de enfrentamento à pedofilia é instalada na CâmaraDe acordo com o presidente do colegiado, deputado federal Professor Joziel, o debate reforça as ações de conscientização, prevenção, orientação no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O crime contra os vulneráveis, em sua maioria, é cometido por pessoas conhecidas da vítima”, lembrou.

Representando a ministra Damares Alves, o diretor de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, Washington de Sá, destacou a necessidade de conscientizar e cuidar dessas crianças. “Precisamos combater esse crime, que é a pedofilia, em nosso Brasil. E isso só vai acontecer se estivermos juntos, unidos e levando conscientização às famílias. Precisamos manter a integridade física e mental das nossas crianças e adolescentes. E nós contamos com cada um de vocês”, destacou.

Participaram do evento a delegada Cristiane Martins, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro; o promotor de Justiça e coordenador do movimento nacional “Todos contra a Pedofilia”, Casé Fortes, e a comunidade defensora da bandeira.

Texto e fotos: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.