Frente parlamentar de enfrentamento à pedofilia é instalada na Câmara

Frente parlamentar de enfrentamento à pedofilia é instalada na Câmara

Colegiado terá como objetivo buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e enfrentamento do abuso sexual infantil

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (9), a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento à Pedofilia. O colegiado terá como objetivo buscar a conscientização da sociedade para a prevenção e enfrentamento do abuso sexual infantil e fazer com que sejam efetivas as políticas públicas para nossas crianças e adolescentes.

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) é o segundo secretário da frente e afirmou que o enfrentamento à pedofilia deve ser discutido em todas as esferas da sociedade. “O silêncio não pode favorecer o medo e a impunidade desses criminosos. Precisamos nos unir independente de bandeira partidária. Vamos lutar por nossas crianças que são o futuro do nosso Brasil. Não podemos nos calar”, enfatizou.

Frente parlamentar de enfrentamento à pedofilia é instalada na CâmaraDe acordo com o presidente do colegiado, deputado federal Professor Joziel, o debate reforça as ações de conscientização, prevenção, orientação no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “O crime contra os vulneráveis, em sua maioria, é cometido por pessoas conhecidas da vítima”, lembrou.

Representando a ministra Damares Alves, o diretor de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, Washington de Sá, destacou a necessidade de conscientizar e cuidar dessas crianças. “Precisamos combater esse crime, que é a pedofilia, em nosso Brasil. E isso só vai acontecer se estivermos juntos, unidos e levando conscientização às famílias. Precisamos manter a integridade física e mental das nossas crianças e adolescentes. E nós contamos com cada um de vocês”, destacou.

Participaram do evento a delegada Cristiane Martins, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro; o promotor de Justiça e coordenador do movimento nacional “Todos contra a Pedofilia”, Casé Fortes, e a comunidade defensora da bandeira.

Texto e fotos: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.