Fábio Freitas prestigia inauguração do "Complexo Histórico Tiradentes"

Fábio Freitas prestigia inauguração do “Complexo Histórico Tiradentes”

O deputado ressaltou que a importância do prédio vai além de abrigar as cinco unidades da Polícia Militar, mas também contribuirá com reforço no combate à criminalidade

Publicado em 15/10/2019 - 00:00

Fábio Freitas prestigia inauguração do "Complexo Histórico Tiradentes"
O deputado ressaltou que a importância do prédio vai além de abrigar as cinco unidades da Polícia Militar, mas também contribuirá com reforço no combate à criminalidade

Belém (PA) – A capital paraense recebeu, na quinta-feira (10), o “Complexo Histórico Tiradentes”, inaugurado pela Assembleia Legislativa do Pará em cerimônia no prédio histórico localizado na rua Gaspar Viana com a avenida Assis de Vasconcelos, no bairro do Reduto.

O evento contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, e representando o Poder Legislativo, o presidente da Assembleia, deputado Dr. Daniel Santos, deputada Nilse Pinheiro (Republicanos-PA) e deputado Fábio Freitas, que é o líder do Republicanos na Casa de Leis.

Com a inauguração, a construção arquitetônica, que em 2018 voltou a abrigar a sede do 2º Batalhão, passará a compreender também as instalações do Comando de Policiamento da Capital I, 28º Batalhão, Museu da PM e Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur).

A Polícia Militar retoma o prédio estava há 5 anos abandonado, e abrigará cinco unidades: Unidade Histórica, Museu da PM, Comando de Policiamento da Capital, o 2º Batalhão, que cuida de toda a área central de Belém, e o 28º Batalhão e Companhia Turística.

“Este é um momento singular e histórico de mais uma conquista para a estruturação, motivação e, claro, preservação da história da PM no Pará. Temos tido a responsabilidade com a segurança pública deste estado e demais serviços. Nosso compromisso é de paz, esse Complexo Histórico Tiradentes contribuirá no combate à criminalidade. Nossos policiais, assim como tantos outros servidores, devem ter o respeito de todos nós”, afirmou o chefe do Poder Executivo.”

Trazer a paz ao paraense é um compromisso que firmamos com a população. E o Complexo Histórico Tiradentes, inaugurado em Belém, contribuirá no combate à criminalidade abrigando as sedes do Comando de Policiamento da Capital I, Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur), Museu da Polícia Militar e 28° Batalhão, o Batalhão Águia. É mais segurança para população e melhores condições de trabalho para nossa PM”, disse Fábio Freitas.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro