Fábio Freitas prestigia inauguração do “Complexo Histórico Tiradentes”

Fábio Freitas prestigia inauguração do "Complexo Histórico Tiradentes"

O deputado ressaltou que a importância do prédio vai além de abrigar as cinco unidades da Polícia Militar, mas também contribuirá com reforço no combate à criminalidade

Belém (PA) – A capital paraense recebeu, na quinta-feira (10), o “Complexo Histórico Tiradentes”, inaugurado pela Assembleia Legislativa do Pará em cerimônia no prédio histórico localizado na rua Gaspar Viana com a avenida Assis de Vasconcelos, no bairro do Reduto.

O evento contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, e representando o Poder Legislativo, o presidente da Assembleia, deputado Dr. Daniel Santos, deputada Nilse Pinheiro (Republicanos-PA) e deputado Fábio Freitas, que é o líder do Republicanos na Casa de Leis.

Com a inauguração, a construção arquitetônica, que em 2018 voltou a abrigar a sede do 2º Batalhão, passará a compreender também as instalações do Comando de Policiamento da Capital I, 28º Batalhão, Museu da PM e Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur).

A Polícia Militar retoma o prédio estava há 5 anos abandonado, e abrigará cinco unidades: Unidade Histórica, Museu da PM, Comando de Policiamento da Capital, o 2º Batalhão, que cuida de toda a área central de Belém, e o 28º Batalhão e Companhia Turística.

“Este é um momento singular e histórico de mais uma conquista para a estruturação, motivação e, claro, preservação da história da PM no Pará. Temos tido a responsabilidade com a segurança pública deste estado e demais serviços. Nosso compromisso é de paz, esse Complexo Histórico Tiradentes contribuirá no combate à criminalidade. Nossos policiais, assim como tantos outros servidores, devem ter o respeito de todos nós”, afirmou o chefe do Poder Executivo.”

Trazer a paz ao paraense é um compromisso que firmamos com a população. E o Complexo Histórico Tiradentes, inaugurado em Belém, contribuirá no combate à criminalidade abrigando as sedes do Comando de Policiamento da Capital I, Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur), Museu da Polícia Militar e 28° Batalhão, o Batalhão Águia. É mais segurança para população e melhores condições de trabalho para nossa PM”, disse Fábio Freitas.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.