Danniel Librelon debate situação dos produtores rurais no RJ

Danniel Librelon debate situação dos produtores rurais no RJ

Republicano é o idealizador da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Idealizada pelo deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ), a Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta segunda-feira (7), sua primeira reunião para debater a situação dos produtores rurais no estado.

Na ocasião, o republicano falou da importância econômica que os produtores têm para o melhor desenvolvimento do estado. Ele destacou, ainda, que a agricultura familiar tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar. Na agricultura familiar, por exemplo, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. Esta agricultura é produtiva, pois é responsável pela produção de mais de 50% dos alimentos da cesta básica brasileira, sendo um importante instrumento de controle da inflação.

Danniel Librelon debate situação dos produtores rurais no RJLibrelon frisou que o Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros com menor representatividade econômica na produção agropecuária, sendo muito mais conhecido nacional e internacionalmente por suas atrações turísticas. “O fato da agropecuária estadual não ser expressiva em termos nacionais não significa que não haja áreas rurais, mas sim, que o desenvolvimento dessas regiões acontece de forma diferenciada das outras regiões do país onde a agropecuária é importante para a dinâmica do meio rural”, explicou.

O deputado também elencou as dificuldades enfrentadas pelo setor. “Sabemos da dificuldade que os produtores rurais e o produtor familiar rural possuem no que tange ao incentivo e a valorização do seu trabalho. Criamos essa frente parlamentar para dar voz a eles e assim desenvolver políticas públicas que venham atender os anseios da categoria e assim fazer o nosso estado avançar cada vez mais”, ressaltou o republicano.

Frente parlamentar

O objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro é fortalecer a implementação de políticas públicas a nível estadual voltadas à agricultura familiar, pesca, aquicultura e a todo o agronegócio para a geração de oportunidades de trabalho e renda para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do interior do estado.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Danniel Librelon

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.