Cristiane Britto visita obras da Casa da Mulher Brasileira

Ministra esteve em Japeri, onde será instalada a primeira unidade no RJ

Publicado em 20/09/2022 - 10:00

Rio de Janeiro (RJ) – A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto (Republicanos), realizou na última sexta-feira (16), uma visita técnica às obras da Casa da Mulher Brasileira que está sendo construída em Japeri, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O local terá 190 m², estrutura disponibilizada para municípios que tenham de 50 mil até 100 mil habitantes e contará com serviços especializados para diversos tipos de violência contra mulheres. A ministra chamou a atenção para a importância de um alinhamento de ações entre as esferas federal, estadual e municipal que compõem a rede de proteção à mulher. “É fundamental que a rede esteja funcionando de forma adequada, até porque a CMB só vai oferecer um bom serviço se a rede estiver dentro do padrão de atendimento que a nossa população merece receber”, salientou.

A republicana também destacou a importância do alinhamento de ações entre os poderes federal, estadual e municipal no combate a violência contra a mulher.  “É fundamental que a rede esteja funcionando de forma adequada, até porque a CMB só vai oferecer um bom serviço se a rede estiver dentro do padrão de atendimento que a nossa população merece receber”, salientou.

Dados do Dossiê Mulher de 2019 feito pelo Instituto de Segurança Pública/RJ e apresentados durante a visita técnica mostram que as cidades de Japeri e Guapimirim possuem as taxas mais altas de violência contra a mulher do estado do RJ, com taxas números superiores a 14,2 vítimas a cada 100 mil mulheres.

Por fim, Cristiane Britto se reuniu com integrantes do Conselho de Mulheres da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro para tratar sobre as oportunidades e os avanços das políticas públicas para mulheres, como empreendedorismo feminino.

Texto e foto: Ascom Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Reportar Erro
Send this to a friend