Melhora do ambiente de negócios para a retomada do crescimento

Melhora do ambiente de negócios para a retomada do crescimento

As reformas em debate no Congresso Nacional são fundamentais para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e, consequente, fomentar a geração de emprego e renda em todo o país. Além da reforma da Previdência, já aprovada, as mudanças no Sistema Tributário, a PEC da Regra de Ouro e a reforma Administrativa são pontos essenciais para tornar favorável a geração de negócios, que vai promover a atração de investimentos e, em paralelo, ajudar a reduzir as taxas de desemprego. 

O caminho ainda é longo. Segundo o relatório Doing Business, divulgado na semana passada pelo Banco Mundial, o Brasil caiu no ranking mundial que indica os países onde o ambiente de negócios é melhor, saindo da 109ª para a 124ª posição. O levantamento foi feito entre junho de 2018 a maio de 2019. 

O Brasil deu um passo importante para mudar este cenário com a reforma da Previdência, mas ainda temos outras que são igualmente fundamentais para melhorarmos nosso ambiente de negócios. Isso vai proporcionar a geração de emprego e renda e, sem dúvidas, vai melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, fui relator da reforma Tributária e, agora, sou o responsável pelo relatório da PEC da Regra de Ouro, que busca evitar o uso de recursos provenientes de dívida para o pagamento de despesas correntes.

O atual cenário brasileiro afeta negativamente a produtividade no país e a competitividade externa das empresas nacionais. Para o crescimento econômico, a qualidade do ambiente de negócios é um fator crucial. A produtividade no país é baixa e as empresas têm muitos custos sem retorno. E a agenda de reformas é um ponto central para melhorar esse ambiente de negócios.

Com as reformas, aliadas a medidas que reduzam a burocracia e incentivem a concorrência, o acredito que o país se tornará atrativo, o que poderá gerar investimentos nos mais diversos setores.

João Roma é deputado federal pelo Republicanos Bahia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

VER TODOS OS ARTIGOS
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.