Tarcísio de Freitas participa do Fórum Econômico Mundial

Evento é realizado em Davos, Suiça

Publicado em 17/01/2023 - 09:16

Davos (SUI) – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está em Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. O evento acontece entre os dias 16 e 20 de janeiro e é uma das principais agendas econômicas internacionais e vai receber mais de 2.500 líderes de todo o mundo para debater temas relacionados à economia. O tema deste ano é “Cooperação em um mundo fragmentado”.

Esta será a primeira viagem internacional de Tarcísio após assumir o governo do estado. O governador viajou acompanhado pelos secretários chefe da Casa Civil, de Negócios Internacionais, e de comunicação.

Em solo europeu, o governo de SP terá como objetivo atrair investimentos estrangeiros para o estado e apresentar uma moderna agenda de desenvolvimento com base em modelos sustentáveis. “Vamos para Davos mostrar o potencial do estado para o mundo, buscando investimentos que possam proporcionar ainda mais crescimento para São Paulo. Além disso, vamos apresentar nesta primeira missão internacional uma moderna agenda de desenvolvimento com bases sustentáveis, reforçando o nosso compromisso com o protagonismo na Agenda Verde”, disse o governador.

A Agenda Verde a ser apresentada tem foco na transição energética, hidrogênio verde e etanol de segunda geração, buscando fortalecendo ainda mais a matriz energética de São Paulo, que é reconhecidamente a mais limpa do mundo, com cerca de 60% de participação de fontes renováveis.

Reuniões

Durante os 4 dias de fórum, a comitiva terá encontros com representantes do Japão, China, Índia, Estados Unidos, do mundo árabe, países Europeus e sul-americanos, em busca de investimentos. A agenda ainda terá encontros com representantes do Banco Mundial, da OCEDE, BID, e da ONU para mudanças climáticas.

Por fim, Tarcísio de Freitas também vai participar do jantar “Sustainable Solutions for Latin America” que contará com a presença dos presidentes do Equador, Guillermo Lasso; da Colômbia, Gustavo Petro; e da Costa Rica, Rodrigo Robies.

Agenda

Veja aqui, a agenda do segundo dia de reuniões bilaterais do Governo de São Paulo em Davos, Suíça, nesta terça-feira (17) – pelo fuso horário local:

8h30 – Helene Budliger Artieda, secretária de Estado para Assuntos Econômicos do Governo da Suíça
9h – Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita
9h30 – Pan Jingdong, vice-presidente da State Grid Corporation of China
11h30 – José Auriemo Neto, presidente, grupo JHSF Malls
13h30 – Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo
14h45 – Siddharth Jain, diretor do Inox Group
16h40 – Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
17h15 – Simon Stiell, secretário executivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC)

Texto e fotos: ASCOM Governo Estado de São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend